Notícia no detalhe
Fundação Cultural com exposição “Dias de Índio”
A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima iniciou na manhã desta quarta-feira (18) a programação da exposição “Dias de Índio”. Alunos das redes municipal participaram do primeiro dia de programação, que prossegue até sexta feira (20), das 8h às 22h, no Palácio da Cultura. A programação faz parte das comemorações pelo Dia do Índio, comemorado nesta quinta-feira (19 de abril), e conta com exposições, mostras, pintura corporal, atendendo a vários públicos. Estão sendo exibidos quadros do Museu do Índio, ligado à Fundação Nacional do Índio (Funai) e quadros de pintores radicados em Campos, como Paulo Jorge Cabral de Melo e João de Oliveira.
Para a professora da Escola João e Maria, Elizabeth Camacho, o evento é uma oportunidade de reforçar o que está sendo falado nas salas de aula. “A exposição, os vídeos e as dinâmicas mostram as nossas raízes, mostrando que o passado constrói o presente. Precisamos para isso que as crianças tenham conhecimento sobre a história do município e do país”, relata.
- A Prefeitura continua valorizando as mais diversas formas de cultura, através da música, do teatro, da dança e realiza essa exposição voltada para a história dos índios que foram fundamentais para a cultura da cidade sendo de extrema importância para a população que passa a conhecer as raízes da terra onde vivem – disse a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro.
Segundo o produtor do evento, Antônio Baldan, as visitas monitoradas podem ser agendadas pelo telefone: 2734-4600 / 9254-0464. Neste primeiro dia de evento, os alunos da Escola Municipal Tarcisio Miranda e os alunos da Escola João e Maria puderam conhecer histórias, depoimentos e aprenderam a dança da terra, tradicional das tribos indígenas.
Últimas Notícias adicionadas
- 20/12/2025 08:48:44 Casais que vão participar do Casamento Comunitário ganham Dia de Beleza
- 19/12/2025 17:38:38 Obras do Bairro Legal na Vila dos Pescadores serão inauguradas neste sábado
- 19/12/2025 16:48:22 CCZ abre inscrição para castração de cães e gatos de 13 novos bairros
- 19/12/2025 16:08:18 Seduct realiza Concerto de Natal neste sábado na Praça do Santíssimo Salvador
- 19/12/2025 15:44:34 Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 24 e 26 de dezembro
Casais que vão participar do Casamento Comunitário ganham Dia de Beleza
1912 17h38Obras do Bairro Legal na Vila dos Pescadores serão inauguradas neste sábado
1912 16h48CCZ abre inscrição para castração de cães e gatos de 13 novos bairros
1912 16h08Seduct realiza Concerto de Natal neste sábado na Praça do Santíssimo Salvador
1912 15h44Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 24 e 26 de dezembro
Prefeitura publica edital do concurso da Educação com 1.000 vagas e Lei de Cotas
2Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico garante atendimento
4Processo Seletivo da Educação faz 9ª convocação de 224 professores
5Vigilância Sanitária de Campos interdita restaurante na Pelinca pela terceira vez
6Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos




















