Notícia no detalhe
HGG vai ganhar pronto atendimento pediátrico
A Prefeita Rosinha Garotinho anunciou nesta quarta-feira (28), após reunião com o Secretário de Saúde, Paulo Hirano, o diretor geral do Hospital de Guarus (HGG), Otávio Cabral, e o presidente da Fundação João Barcelos Martins, Ricardo Madeira, uma série de medidas que vão se refletir no atendimento médico em Campos. A principal delas é a criação de um pronto atendimento pediátrico no HGG nos finais de semana, que tem como objetivo suprir as deficiências apresentadas com o fechamento dos postos de saúde neste período, sobrecarregando o atendimento no local.
Além disso, haverá um reforço no Posto de Urgência de Guarus, com o deslocamento de pediatras para os plantões nos finais de semana. “O fim de semana sempre apresenta uma sobrecarga em razão do fechamento dos postos de saúde. Mas é preciso lembrar que a falta de pediatras não é um problema de Campos. Isso acontece em todos os municípios do país”, afirmou a Prefeita Rosinha Garotinho.
Outra medida anunciada pela prefeita é a volta das operações de cataratas no Hospital de Guarus. Segundo ela, até o próximo dia 20, o trabalho vai estar restabelecido. “Não há como negar que a saúde melhorou muito com a implantação do Emergência em Casa, que atende desde o ano passado os 36 bairros de Guarus e em toda a Baixada Campista desde o período de verão”, disse Rosinha Garotinho, lembrando que foram adquiridas 56 ambulâncias, implantados 23 pólos de coleta de exame e o número de pólos de marcação de consulta subiu para 50 nos últimos meses.
Outro fator importante lembrado por ela foi o benefício trazido pela vacina Prevenar, que diminuiu o número de morbidade infantil, número que deve diminuir ainda mais com a nova vacina Prevenar 13 valente para crianças com idades entre 2 e 5 anos, que vai proteger contra 13 sorotipos, ampliando assim o número de beneficiados.
As obras realizadas no Hospital de Guarus também receberam uma atenção especial da Prefeita Rosinha Garotinho, que divulgou a informação de que o ar condicionado já está em fase final de reparação, enquanto o problema de goteiras está praticamente resolvido. “É preciso uma chuva mais forte para que o trabalho feito para acabar com as goteiras possa ser avaliado e corrigido, caso apareça em outros locais. Essa é uma prática normal em reformas como essa”, disse.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/05/2025 10:16:13 Hospital São José ultrapassa 100 mil atendimentos no primeiro quadrimestre de 2025
- 15/05/2025 08:49:30 Projeto Tô Lig@do! será destaque no Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes
- 15/05/2025 08:13:34 Pesquisa clínica da Farmácia do HGG é aprovada para apresentação em congresso
- 15/05/2025 07:45:12 Primeira-dama participa do lançamento do Programa Alfabetização e Letramento
- 14/05/2025 18:36:32 Hospital Ferreira Machado celebra a Semana da Enfermagem
Hospital São José ultrapassa 100 mil atendimentos no primeiro quadrimestre de 2025
1505 08h49Projeto Tô Lig@do! será destaque no Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes
1505 08h13Pesquisa clínica da Farmácia do HGG é aprovada para apresentação em congresso
1505 07h45Primeira-dama participa do lançamento do Programa Alfabetização e Letramento
1405 18h36Hospital Ferreira Machado celebra a Semana da Enfermagem
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado
5Prefeitura de Campos decreta ponto facultativo na próxima terça
6Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional