Notícia no detalhe
Banco de Sementes favorece produtores familiares
A Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca continua oferecendo semente de qualidade aos produtores familiares, possibilitando que eles aumentem sua renda e diversifiquem a produção agrícola. O secretário, Eduardo Alves, disse que o programa Banco de Sementes beneficia milhares de produtores das Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs) e de assentamentos agrícolas.
Segundo o secretário, no período de março a maio do ano passado, foram entregues 960 quilos de feijão nas diversas localidades do interior, incluindo assentamentos. Já no período de novembro a dezembro de 2011, na localidade de Espírito Santinho, a secretária entregou cerca de 300 quilos de arroz.
Com relação ao milho, Eduardo lembrou que já foram entregues, entre setembro e novembro de 2011, 1.730 quilos. “Alguns destes foram mecanizados e parte da produção foi destinada para silagem de alta qualidade, visando uma alimentação mais nutritiva”, disse Eduardo, lembrando do Sogro Sacariano, nova matriz energética que utiliza a área de renovação dos canaviais (rotação de cultura).
- Foram plantados sete hectares na Fazenda Abadia, através de uma parceria entre a secretaria, Asflucan (Associação dos Plantadores de Cana), Coagro (Cooperativa Agroindustrial do Estado do Rio de Janeiro) e Monsanto, empresa pioneira no desenvolvimento de tecnologias limpas que contribuem para aliar produção de alimentos com preservação ambiental - explicou.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/09/2025 18:41:43 Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
- 09/09/2025 18:30:39 Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
- 09/09/2025 18:06:48 Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
- 09/09/2025 14:30:35 Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
- 09/09/2025 14:02:46 Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
0909 18h30Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
0909 18h06Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
0909 14h30Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
0909 14h02Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira