Notícia no detalhe
Estudantes participaram de capacitação sobre DST
Alunos de escolas municipais participaram na tarde desta quarta-feira (25), de uma capacitação que acontecerá em três quartas-feiras seguidas, sobre temas voltados para a prevenção das doenças sexualmente transmissíveis (DST), sexualidade, entre outros. Esta é uma ação do Programa Saúde na Escola (PSE), uma parceria das Secretarias Municipais de Educação e de Saúde. Cerca de 40 alunos foram capacitados. Alguns professores também participaram. O encontro aconteceu na Universidade Estácio de Sá.
A palestrante Suellen André de Souza, doutoranda em Sociologia Política pela Uenf, também abordou assuntos, como as diversidades, raças, gêneros e etnias. De acordo com a psicóloga do PSE, Engrácia Gabriel, o objetivo da capacitação é fazer com que os alunos sejam agentes multiplicadores nas escolas. “Nossa expectativa é que nas próximas capacitações estejam presentes mais de 50 alunos, incluindo os da rede estadual, que desta vez, não puderam comparecer”, disse Engrácia.
A aluna Maria Eduarda de Almeida, de 10 anos, está no 5º ano, mas já sabe bem como multiplicar as informações. “Aprendi que as pessoas devem respeitar a opção sexual da outra, e também sobre a discriminação com mulheres, o que não deve acontecer”, contou Maria Eduarda, que estuda na Escola Municipal Maria Lúcia.
Marcelo Augusto Moreira, de 18 anos, que está no 9º ano, na Escola Municipal José do Patrocínio, destacou também, assuntos importantes. “Aprendi sobre a diversidade do ser humano. Esta discussão é muito importante nos dias de hoje”, destacou.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/09/2025 17:47:00 Prefeitura inaugura reforma e ampliação de creche em Travessão nesta quinta-feira
- 10/09/2025 17:28:49 Após diversas irregularidades, Visa autua hamburgueria em shopping da cidade
- 10/09/2025 16:23:24 Pronto-socorro do HFM: Obra do estacionamento e iluminação noturna concluída
- 10/09/2025 16:06:27 Ceam com inscrições abertas para curso de como se destacar em processos seletivos
- 10/09/2025 15:21:09 Secretaria de Agricultura presente no “Dia de Campo” em Travessão
Prefeitura inaugura reforma e ampliação de creche em Travessão nesta quinta-feira
1009 17h28Após diversas irregularidades, Visa autua hamburgueria em shopping da cidade
1009 16h23Pronto-socorro do HFM: Obra do estacionamento e iluminação noturna concluída
1009 16h06Ceam com inscrições abertas para curso de como se destacar em processos seletivos
1009 15h21Secretaria de Agricultura presente no “Dia de Campo” em Travessão
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira