Notícia no detalhe
Meio Ambiente mantém processo de plantio pela cidade
O Bairro do Jóquei Clube será beneficiado pelo Projeto Adote Uma Árvore, da Prefeitura de Campos, via secretaria municipal de Meio Ambiente. Os trabalhos de plantio de mudas nativas serão feitos num atendimento à Associação de Moradores daquela área, que solicitou a arborização na quadra de esportes existente na Rua Júlio Barcelos, próxima ao Canal Campos-Macaé. De acordo com informações prestadas pelo responsável técnico do Setor de Arborização, Wilson Silva, aquele local deverá ser beneficiado com o plantio de aproximadamente 40 mudas.
- A partir deste mês de maio vamos acordar com as associações de bairros que nos procurarem, a exemplo da associação do Jóquei, para que façamos o trabalho referente ao projeto pelas ruas dos bairros. No caso da Júlio Barcelos, vamos atender à reivindicação dos moradores da área e acredito que iremos realizar um belo serviço de arborização ali - completou Silva.
Num trabalho que requer uma avaliação prévia, um agendamento, a visita da equipe de educação ambiental e posteriormente a marcação da data de plantio, a secretaria municipal de Meio Ambiente vem realizando regularmente, pela cidade, a colocação de mudas de árvores nativas entre frutíferas e ornamentais. O objetivo do projeto “Adote uma Árvore” contribui para a redução do impacto ambiental devido às mudanças climáticas e ainda promove uma conscientização da comunidade campista a respeito da preservação dessas mudas junto ao meio ambiente.
Mudas – No projeto constam mudas a serem plantadas nas calçadas de moradores que antes são orientados na forma de zelar pelas oiticicas, aroeiras, oitis, quaresmeiras e outras espécies ornamentais e ainda as frutíferas como de carambola e pitanga. Oriundas da Mata Atlântica e cultivadas pela Meio Ambiente, as mudas são direcionadas à várias partes do município, que se revitalizam ambientalmente.
Podas de árvores – As podas e retiradas de árvores somente são feitas nas vias públicas através de análise do técnico especializado, previamente e agendada pelo 2738-1096.No caso de árvores em terrenos internos da casa – quintais e jardins - o trabalho é feito somente em auxílio à Defesa Civil que atende ao morador que está em risco iminente de ter a casa ou os residentes, prejudicados. No mês de fevereiro passado, foram feitas 493 podas, 28 cortes e 119 vistorias técnicas, além de 116 plantios. Já em março deste ano, os números foram 401 (podas), 42 (cortes) e 33 vistorias, enquanto foram plantadas pelo projeto, 8 mudas.
Últimas Notícias adicionadas
- 27/01/2026 18:20:53 Programa de Erradicação do Trabalho Infantil segue atuando na praia do Farol
- 27/01/2026 18:05:15 Hospital São José reforça serviços de limpeza e manutenção predial
- 27/01/2026 17:16:51 Inscrições abertas para o Seminário de Volta às Aulas na Educação de Campos
- 27/01/2026 16:59:41 Chamada pública do PAA registra cadastro de mais de 200 agricultores familiares
- 27/01/2026 16:42:03 Visitas às escolas da rede municipal promovem alinhamento para o ano letivo
Programa de Erradicação do Trabalho Infantil segue atuando na praia do Farol
2701 18h05Hospital São José reforça serviços de limpeza e manutenção predial
2701 17h16Inscrições abertas para o Seminário de Volta às Aulas na Educação de Campos
2701 16h59Chamada pública do PAA registra cadastro de mais de 200 agricultores familiares
2701 16h42Visitas às escolas da rede municipal promovem alinhamento para o ano letivo
IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
2Continuam abertas as inscrições para o concurso da Educação com 1.000 vagas
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Festa de Santo Amaro 2026 terá programação religiosa e musical em Campos
6293ª Festa de Santo Amaro com programação diversificada






















