Notícia no detalhe
Literatura de cordel com o Salgueiro no Campos Folia 2012
Elementos do forró, baião e toda história da literatura de cordel se misturaram ao samba apresentado pelo Acadêmicos do Salgueiro, no Campos Folia 2012 – Tributo a Rubens Fonseca, que está sendo realizado no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). A vermelha e branca trouxe para Campos o enredo “Cordel branco e encarnado”, desenvolvido pelos carnavalescos Renato Lage e Márcia Lage, que garantiu o vice-campeonato da escola no carnaval carioca deste ano.
Os 80 ritmistas representaram o “Bando Lampião” e foram comandados pelo Mestre Marcão, levantando os foliões das arquibancadas e camarotes. Marca registrada do Salgueiro, a rainha de bateria, Viviane Araújo, desfilou na avenida do Cepop em sua fantasia “rica”, com mais de 60 mil pedras de cristais e representando o tesouro do bando. “Este Cepop é maravilhoso e bem iluminado”, afirmou.
O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Sidclei e Gleice Simpatia encantaram ao tocar triângulo para lembrar o forró. Personagens caros à literatura nordestina ganharam destaque, como o Lampião e sua esposa justiceira Maria Bonita e o messias do agreste, Antonio Conselheiro.
Últimas Notícias adicionadas
- 04/09/2025 18:38:53 Empoderadas traz Érica Paes para aula de defesa pessoal em Vila Olímpica de Guarus
- 04/09/2025 17:19:01 Alunas levam coagulante natural para tratar água à Mostra Nacional de Ciência
- 04/09/2025 17:04:21 Teatro de Bolso recebe “Ponciano – de amores – Furtado” neste final de semana
- 04/09/2025 16:29:43 Pessoas em situação de rua recebem suporte para retorno às suas cidades de origem
- 04/09/2025 15:57:20 Guarda Municipal leva o projeto Carinho Terapêutico a assistidos da Apae
Empoderadas traz Érica Paes para aula de defesa pessoal em Vila Olímpica de Guarus
0409 17h19Alunas levam coagulante natural para tratar água à Mostra Nacional de Ciência
0409 17h04Teatro de Bolso recebe “Ponciano – de amores – Furtado” neste final de semana
0409 16h29Pessoas em situação de rua recebem suporte para retorno às suas cidades de origem
0409 15h57Guarda Municipal leva o projeto Carinho Terapêutico a assistidos da Apae
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Semana da Juventude com programação especial a partir de segunda
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira