Notícia no detalhe
Expectativa para os desfiles do Campos Folia deste domingo
Neste domingo (29), terceiro e último dia do Campos Folia 2012, o carnaval fora de época de Campos, a festa começa com o Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Tijuca e terá a participação do bailarino, empresário e coreógrafo Carlinhos de Jesus no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). O artista vai desfilar na passarela do Samba Rubens Pereira, acompanhado da bailarina Wanessa Nascimento.
Para o secretário de Cultura, Orávio de Campos Soares, o Campos Folia 2012 é uma demonstração de que o Carnaval de Campos está amadurecendo. “A qualidade do espetáculo está melhorando. O Carnaval ideal só acontecerá quando as agremiações se profissionalizarem e as escolas de samba do Rio dão um grande exemplo disso. A comissão julgadora está avaliando isso e o resultado vai mostrar que se sobressairão os melhores”, disse Orávio.
Orávio afirma que, para este domingo, a expectativa é encerrar o Carnaval fora de época com êxito. “Acredito que este esforço do governo, em construir o templo do samba, já está sendo reconhecido. É um lugar muito elogiado por todos que vêm conhecê-lo. As pessoas elogiam, tanto pela estética como por ser um local aconchegante. Tenho certeza de que o carnaval fora de época do ano que vem será ainda melhor”, diz o secretário de Cultura.
Também desfilam neste domingo as escolas de samba Alvi-Anil, Império da Baixada, Amigos da Farra, União da Esperança e Ás de Ouro. Ao todo, 18 agremiações, entre blocos e escolas de samba de Campos desfilaram nos três dias de Campos Folia, além das três escolas do Rio de Janeiro, que foram convidadas a desfilar no Cepop.
Todas as agremiações de Campos estão sendo avaliadas por uma comissão julgadora. A apuração acontece na próxima quarta-feira (02), a partir das 10h, no Cepop. No dia cinco, acontece o desfile das campeãs. O Campos Folia deste ano homenageia a Sociedade Carnavalesca Clube Tenentes de Plutão.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/01/2026 17:38:04 Verão de Todos Nós 2026 com vasta programação em Farol e Lagoa de Cima
- 09/01/2026 17:07:20 Neste sábado tem Feira da Agricultura Familiar e do Pescado em Farol de São Tomé
- 09/01/2026 16:38:00 Plantão especial de ambulâncias garantirá assistência na 293ª Festa de Santo Amaro
- 09/01/2026 16:28:23 Qualificação e Emprego promove curso de Eletricista Profissional
- 09/01/2026 15:53:23 Qualificação e Emprego faz processo seletivo para rede de supermercados em expansão
Verão de Todos Nós 2026 com vasta programação em Farol e Lagoa de Cima
0901 17h07Neste sábado tem Feira da Agricultura Familiar e do Pescado em Farol de São Tomé
0901 16h38Plantão especial de ambulâncias garantirá assistência na 293ª Festa de Santo Amaro
0901 16h28Qualificação e Emprego promove curso de Eletricista Profissional
0901 15h53Qualificação e Emprego faz processo seletivo para rede de supermercados em expansão
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
4Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
5Concurso contempla profissionais formados em Licenciatura em Educação do Campo
6Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta




















