Notícia no detalhe
Expectativa para os desfiles do Campos Folia deste domingo
Neste domingo (29), terceiro e último dia do Campos Folia 2012, o carnaval fora de época de Campos, a festa começa com o Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Tijuca e terá a participação do bailarino, empresário e coreógrafo Carlinhos de Jesus no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). O artista vai desfilar na passarela do Samba Rubens Pereira, acompanhado da bailarina Wanessa Nascimento.
Para o secretário de Cultura, Orávio de Campos Soares, o Campos Folia 2012 é uma demonstração de que o Carnaval de Campos está amadurecendo. “A qualidade do espetáculo está melhorando. O Carnaval ideal só acontecerá quando as agremiações se profissionalizarem e as escolas de samba do Rio dão um grande exemplo disso. A comissão julgadora está avaliando isso e o resultado vai mostrar que se sobressairão os melhores”, disse Orávio.
Orávio afirma que, para este domingo, a expectativa é encerrar o Carnaval fora de época com êxito. “Acredito que este esforço do governo, em construir o templo do samba, já está sendo reconhecido. É um lugar muito elogiado por todos que vêm conhecê-lo. As pessoas elogiam, tanto pela estética como por ser um local aconchegante. Tenho certeza de que o carnaval fora de época do ano que vem será ainda melhor”, diz o secretário de Cultura.
Também desfilam neste domingo as escolas de samba Alvi-Anil, Império da Baixada, Amigos da Farra, União da Esperança e Ás de Ouro. Ao todo, 18 agremiações, entre blocos e escolas de samba de Campos desfilaram nos três dias de Campos Folia, além das três escolas do Rio de Janeiro, que foram convidadas a desfilar no Cepop.
Todas as agremiações de Campos estão sendo avaliadas por uma comissão julgadora. A apuração acontece na próxima quarta-feira (02), a partir das 10h, no Cepop. No dia cinco, acontece o desfile das campeãs. O Campos Folia deste ano homenageia a Sociedade Carnavalesca Clube Tenentes de Plutão.
Últimas Notícias adicionadas
- 04/09/2025 17:19:01 Alunas levam coagulante natural para tratar água à Mostra Nacional de Ciência
- 04/09/2025 17:04:21 Teatro de Bolso recebe “Ponciano – de amores – Furtado” neste final de semana
- 04/09/2025 16:29:43 Pessoas em situação de rua recebem suporte para retorno às suas cidades de origem
- 04/09/2025 15:57:20 Guarda Municipal leva o projeto Carinho Terapêutico a assistidos da Apae
- 04/09/2025 15:11:12 Prefeitura prorroga recadastramento de proprietários e condutores de VTA
Alunas levam coagulante natural para tratar água à Mostra Nacional de Ciência
0409 17h04Teatro de Bolso recebe “Ponciano – de amores – Furtado” neste final de semana
0409 16h29Pessoas em situação de rua recebem suporte para retorno às suas cidades de origem
0409 15h57Guarda Municipal leva o projeto Carinho Terapêutico a assistidos da Apae
0409 15h11Prefeitura prorroga recadastramento de proprietários e condutores de VTA
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Semana da Juventude com programação especial a partir de segunda
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira