Notícia no detalhe
Município segue no plano de recuperação das estradas vicinais
Um plano para o desenvolvimento turístico e funcional na localidade no Imbé vem sendo preparado pela prefeitura, a fim facilitar a vida cotidiana das pessoas que lá vivem e dos turistas que desejam conhecer a beleza única das paisagens da cidade. Representações das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Petróleo, Obras e Urbanismo e Agricultura e Pesca , além de produtores rurais e diversas associações ligadas ao desenvolvimento rural no município, fizeram uma visita técnica à localidade para verificação dos fatores a serem modificados para melhoria da funcionalidade local.
A recuperação das estradas vicinais que levam à região do Imbé, como a estrada Donato (que liga a BR-101 a cachoeira de Mocotó), a estrada da Babilônia (que liga a estrada do Donato a Santa Maria Madalena) e a estrada Cruz das Almas (estrada do Donato a Conceição do Imbé e Lagoa de Cima) são de extrema importância para o escoamento da produção leiteira, do gado de corte e cultivo da produção de olerículas, muito comuns na localidade. A melhoria das estradas ainda facilitará o deslocamento das crianças à escola e vai viabilizar o acesso ao turismo ecológico, além da melhoria da qualidade de vida local.
Segundo a secretaria de Obras e Urbanismo foi feito um levantamento em todas as estradas vicinais no município para descobrir quais necessitavam de reparos. No total, o município possui 2.200km de estradas vicinais. Segundo o secretário de Obras, Edilson Peixoto, cerca de 2000 km de estrada estão recebendo gradativamente a recuperação, seguindo necessidade de cada uma. Na região do Imbé, as estradas vicinais vão receber ensaibramento, em alguns trechos e, em outros, vai receber, possivelmente, material fresado (asfalto), que será reciclado das estradas construídas pela Autopista Fluminense. O pedido do material à Autopista, com cópia a Agencia Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) já foi assinado pela Prefeita Rosinha Garotinho.
No interior do município já trabalham máquinas patrol, caminhões, máquinas rolo, escavadeiras, entre outras, para recuperação de alguns pontos. Em algumas regiões, a recuperação se dará após fase de licitação, que está em andamento. Todo este processo faz parte do Plano de Recuperação do Interior do município. A professora Vanessa Souza da Hora, ministra aulas na Escola Municipal Antônio Francisco Sales e destaca a importância da recuperação das estradas na região do Imbé. "Com a recuperação das estradas, as aulas também vão poder seguir regularmente, mesmo quando há chuva", destaca.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/09/2025 16:32:28 Quilombolas de Lagoa Feia e Sossego recebem ação para emissão do CAF
- 08/09/2025 15:30:21 Abertas as inscrições para o Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência
- 08/09/2025 15:23:37 Segunda dose da vacina contra dengue será aplicada a partir de terça-feira
- 08/09/2025 15:01:12 Saúde inicia triagem de pacientes para mutirão de cirurgia bariátrica
- 08/09/2025 14:26:27 Assistência Social participa de Seminário Vozes da Rua no Rio de Janeiro
Quilombolas de Lagoa Feia e Sossego recebem ação para emissão do CAF
0809 15h30Abertas as inscrições para o Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência
0809 15h23Segunda dose da vacina contra dengue será aplicada a partir de terça-feira
0809 15h01Saúde inicia triagem de pacientes para mutirão de cirurgia bariátrica
0809 14h26Assistência Social participa de Seminário Vozes da Rua no Rio de Janeiro
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
6Semana da Juventude com programação especial a partir de segunda