Notícia no detalhe
Prefeita Rosinha garante segurança no Alzira Vargas
A Prefeitura de Campos dará início nesta sexta-feira (30), a uma série de ações nas imediações do Parque Alzira Vargas, visando dar aos moradores e estudantes que circulam pelo local, a segurança necessária. Tudo foi definido, no final da tarde desta quinta-feira (29), entre a Prefeita Rosinha Garotinho e um grupo de alunos da Universidade Federal Fluminense (UFF), acompanhados do reitor, Roberto Salles, e o diretor do pólo de Campos, José Luis Viana.
O parque é de propriedade do município de Campos e estava cedido ao Governo do Estado, que chegou a utilizar o espaço no passado e, ultimamente, abandonou o local, permitindo que moradores de rua se estabelecessem no prédio anexo.
Atendendo a solicitação dos alunos, a Prefeita Rosinha Garotinho determinou uma ação conjunta de várias secretarias, para resolver o problema, até que possa ser feita uma ampla reforma, como está previsto, para a construção do Parque Cidade da Criança, quando uma mini cidade vai ser construída para reativar e movimentar o local. Para isso, a prefeitura revogou a concessão da área, para que possa fazer a reforma.
Amanhã (sexta-feira, 30), a CampoLuz inicia uma vistoria em todo o sistema de iluminação da praça e das ruas laterais, enquanto a Secretaria de Meio Ambiente, vai fazer a poda das árvores mais altas, facilitando a iluminação. A Secretaria de Família e Assistência Social vai trabalhar com o objetivo de encontrar uma fórmula de remover os moradores de rua e a Secretaria de Serviço Público deverá fazer uma completa limpeza na área.
Para aumentar a segurança, será feita solicitação à Polícia Militar para reforçar o policiamento no local, contando com o apoio da Guarda Municipal, que deverá ocupar o casarão que se encontra abandonado, assim que a concessão for revogada. “Assim que a medida for tomada, nós vamos colocar guardas no local, para evitar que os moradores de rua retornem ao local. Enquanto isso, vamos trabalhar em conjunto com a Polícia Militar para garantir a segurança de estudantes e moradores”, garantiu o Major Francisco Mello, comandante da Guarda Civil Municipal.
Após a reunião, os estudantes se mostraram satisfeitos com as soluções apresentadas pela Prefeita Rosinha Garotinho e o reitor da UFF, Roberto Salles se mostrou otimista com as medidas tomadas. “Nesta reunião, nós vimos que pode ser feito um trabalho de benefício para todos, com a união dos governos municipal, estadual, pela Polícia Militar e federal, representado na reunião pela Universidade. Acho que fizemos um acordo que vai ser bom para todas as partes”, disse ele.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/05/2025 10:16:13 Hospital São José ultrapassa 100 mil atendimentos no primeiro quadrimestre de 2025
- 15/05/2025 08:49:30 Projeto Tô Lig@do! será destaque no Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes
- 15/05/2025 08:13:34 Pesquisa clínica da Farmácia do HGG é aprovada para apresentação em congresso
- 15/05/2025 07:45:12 Primeira-dama participa do lançamento do Programa Alfabetização e Letramento
- 14/05/2025 18:36:32 Hospital Ferreira Machado celebra a Semana da Enfermagem
Hospital São José ultrapassa 100 mil atendimentos no primeiro quadrimestre de 2025
1505 08h49Projeto Tô Lig@do! será destaque no Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes
1505 08h13Pesquisa clínica da Farmácia do HGG é aprovada para apresentação em congresso
1505 07h45Primeira-dama participa do lançamento do Programa Alfabetização e Letramento
1405 18h36Hospital Ferreira Machado celebra a Semana da Enfermagem
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado
5Prefeitura de Campos decreta ponto facultativo na próxima terça
6Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional