Notícia no detalhe
Comudes elege novos membros
A primeira votação para renovação de um terço dos membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Comudes) foi realizada nesta segunda-feira (07) através de votação aberta. Os novos membros terão direito a assento, voz e voto no conselho, que consta de 45 membros de diferentes entidades com representatividade municipal. Segundo regimento interno, a cada ano, um terço dos membros móveis devem ser substituídos a fim de dar voz de voto a novos conselheiros representantes da sociedade civil e governo. A reunião foi presidida pela secretária de Planejamento e Gestão, Ana Lúcia Boynard.
As votações prosseguiram com a formação inicial de uma comissão eleitoral composta por três representantes com cadeira permanente no conselho, sendo eles: a secretária de Planejamento e Gestão do Município; o chefe de gabinete da Procuradoria Geral do Município, Matheus José e o presidente da Câmara Municipal de Campos, Nelson Nahim. Segundo votação feita em plenário, sete novos membros da sociedade civil passam a ter direito a voto no Comudes e dois antigos membros permanecem com este direito, já que o número de entidades que efetuaram a inscrição corretamente foi menor que as vagas disponibilizadas.
As representatividades que permaneceram com direito a voto no Comudes são o Conselho Municipal de Assistência Social e o Lions Club de Campos. Os sete novos membros são a Associação Norte Fluminense de Engenheiros e Arquitetos (Anfea), Conselho Municipal de Promoção e Igualdade Racial (CMPIR), Junior Chamber Internacional -JCI (antiga Câmara Junior de Campos), Instituto de Ação Sócio Ambiental (Instituto ASA), Sindicato Rural de Campos, Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e Sindicato dos hotéis, restaurantes e Bares da Costa Doce (SINDHORES).
No processo que antecedeu a votação, as entidades se inscreveram previamente mediante a divulgação da modificação de assentos para que fosse cumprido o regulamento interno do conselho.A secretária Ana Lúcia Boynard deu boas vindas aos novos membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável. " A modificação dos conselheiros é um processo de renovação dos conselhos municipais. É um ponto negativo quando as pessoas se perpetuam nas representatividades públicas. A renovação faz com que tenhamos um olhar renovado e vamos cobrir a maior gama possível de entidades. Esta é a primeira eleição de muitas que ainda existirão", destaca.
Últimas Notícias adicionadas
- 25/03/2026 20:04:24 Seduct acompanha distribuição de kits de material escolar na EM Sagrada Família
- 25/03/2026 19:01:21 Campos lança Ceascam e projeta novo polo regional de abastecimento
- 25/03/2026 18:33:45 Hospital Ferreira Machado realiza segunda captação de órgãos de 2026
- 25/03/2026 17:28:18 Educação define nomes finalistas para escolha da identidade de seus mascotes
- 25/03/2026 17:09:36 Empresas do Programa Startup Campos selecionadas em iniciativa da FAPERJ
Seduct acompanha distribuição de kits de material escolar na EM Sagrada Família
2503 19h01Campos lança Ceascam e projeta novo polo regional de abastecimento
2503 18h33Hospital Ferreira Machado realiza segunda captação de órgãos de 2026
2503 16h35CCZ realiza ações de bloqueio do Aedes aegypti com base na pesquisa Ovitrampas
2503 17h28Educação define nomes finalistas para escolha da identidade de seus mascotes
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
6Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto na próxima sexta-feira




















