Notícia no detalhe
Projovem Trabalhador convoca para entrevista a partir de segunda
A secretaria municipal de Família e Assistência Social convoca 1.800 pessoas, pré-selecionadas para participarem, a partir de segunda-feira (3 de maio), da etapa final de seleção para o Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã. Foram 5.674 inscritos para concorrer a 1.500 vagas em cursos de Administração; Alimentação; Construção e Reparos I (Revestimentos) e II (Instalações); Saúde; Telemática; Montador de Andaime com Salvatagem; Operador de Máquinas (guindaste, ponte rolante, guindauto munck); Operador de Empilhadeira/Movimentação de Cargas; Ajudante de Cozinha para Plataforma Marítima/Saloneiro com Salvatagem e Cozinheiro para Plataforma Marítima com Salvatagem.
A procura foi maior para os cursos nas áreas de Administração e Plataformista. Os candidatos devem levar uma foto 3x4, xerox e original dos documentos e dos comprovantes de renda e residência. A listagem dos pré-selecionados está afixada desde ontem (quinta-feira, 29), nos locais que funcionaram como postos de inscrição: os oito pólos dos Centros de Referência da Família e Assistência Social (Cras), sede da SMFAS e Balcão de Empregos. Os candidatos passarão por entrevista na etapa final de seleção para o Projovem Trabalhador, que será desenvolvida no Sest/Senat, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Setor de Treinamento, na Avenida Nilo Peçanha, 614, ao lado do Shopping Estrada.
O secretário Henrique Oliveira explica que a pré-seleção obedeceu os critérios de prioridade para as pessoas em situação de maior vulnerabilidade social e idade mais próxima de 29 anos. “Mas, dentre os 5.674 inscritos, todos que estiverem dentro das condicionalidades exigidas para o programa, como idade entre 18 e 29 anos; desemprego, ser de família com renda per capta mensal não superior a um salário mínimo; ser de família beneficiada pelo Bolsa Família, Cheque Cidadão Municipal, Renda Mínima ou Defeso Municipal e não ter o curso superior, já constam de um cadastro reserva no Ministério do Trabalho e Emprego, como demanda reprimida, e poderão ser selecionados para os próximos cursos, em 2011”.
A previsão é de que a seleção seja concluída em, no máximo, 10 dias. As aulas, previstas inicialmente para 26 de abril, começam ainda no mês de maio. Os cursos, com seis meses de duração (350 horas), serão realizados pelo Sest/Senat, em três dias semanais. Haverá opção para três turnos: manhã (8h às 12h); tarde (13h às 17h) e noite (18h às 22h). Os aprovados para o Projovem Trabalhador receberão bolsa de estudo de R$ 100 por mês, material pedagógico, kit estudantil e terão seguro de vida. Para receberem o certificado, terão de apresentar freqüência mínima de 75%, mas para serem inseridos no mercado formal de trabalho, deverão assistir a mais de 80% das aulas. A meta é inserir pelo menos 30% dos alunos que mais se destacarem.
Confira aqui a lista dos convocados.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/03/2026 12:23:30 Restaurante do Povo será reinaugurado na nesta segunda-feira
- 22/03/2026 10:19:55 Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
- 22/03/2026 08:21:46 Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
- 21/03/2026 19:47:09 Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
- 21/03/2026 18:35:10 Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
Restaurante do Povo será reinaugurado na nesta segunda-feira
2203 10h19Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
2203 08h21Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
2103 19h47Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
2103 18h35Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















