Notícia no detalhe
Cooperadas de Rio Preto satisfeitas com produção
Durante inauguração da Cooperativa de Costureiras e Artesãs de Rio Preto, a então dona de casa Neusa Braga Henrique, de 62 anos, estava animada para iniciar uma nova jornada, já que seus problemas de saúde ainda não tinham permitido que pudesse trabalhar. "Aqui na cooperativa tive a oportunidade de trabalhar e ser mais feliz, já que me distraio, produzo e posso no final do mês receber meu salário", destaca a arrematadeira e costureira.
A presidente da cooperativa, Maria Angélica dos Santos Gomes, era do assentamento de Santo Amaro e trabalhava no cultivo de frutas. “Posso dizer que a minha vida melhorou muito, já que agora tenho uma renda certinha. Antes plantava e vendia abóbora e melancia e era esta minha renda. Agora posso ajudar, com a renda da cooperativa, o plantio da terra da minha família. Este é um dinheiro que eu sei que tenho e a tendência é melhorar, porque vai haver o aumento da produção e aumento de renda para todas nós, já que estamos fazendo os trabalhos com sucesso e a fase de testes vem seguindo bem”, afirma a costureira.
- As costureiras vem treinando para atingir a cota - diz a tesoureira da cooperativa, Neide Conceição dos Santos, qaue informa ainda que este trabalho só dá mais dignidade aos moradores no local. "O sucesso da cooperativa é tão grande, que já estamos pensando na implantação de outras cooperativas em outros locais", pontua.
Últimas Notícias adicionadas
- 05/11/2025 09:52:11 Mostra de Ciência e Tecnologia e TEC Summit acontecem na próxima quinta, na Uenf
- 05/11/2025 07:45:59 Administração e Portal de Compras promovem curso a quem quer vender para Prefeitura
- 05/11/2025 07:32:07 Procon Campos orienta consumidores para compras seguras na Black Friday
- 04/11/2025 17:08:54 Mutirão: Prefeito acompanha primeira cirurgia bariátrica na Santa Casa
- 04/11/2025 16:44:36 Enfermeiros da Atenção Primária à Saúde recebem capacitação sobre saúde mental
Mostra de Ciência e Tecnologia e TEC Summit acontecem na próxima quinta, na Uenf
0511 07h45Administração e Portal de Compras promovem curso a quem quer vender para Prefeitura
0511 07h32Procon Campos orienta consumidores para compras seguras na Black Friday
0411 17h08Mutirão: Prefeito acompanha primeira cirurgia bariátrica na Santa Casa
0411 16h44Enfermeiros da Atenção Primária à Saúde recebem capacitação sobre saúde mental
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
3Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















