Notícia no detalhe
Coordenador de Turismo Étnico no Prêmio José do Patrocínio
O III Prêmio José do Patrocínio, que faz parte do IV Mini Seminário de Reflexão sobre a Abolição, premiou, nesta terça-feira (15), 15 profissionais da imprensa campista. O evento contou com a presença do ator Macalé dos Santos, do filme Besouro, e do coordenador nacional de Turismo Étnico, Bylli Arquimimo. Autoridades municipais da área social, assistencial e cultural, além de alunos da instituição Lar Fabiano de Cristo também participaram da premiação.
O evento teve início com a apresentação de Samba de Roda e de Maculelê feita pelos alunos do Lar, seguida da entrega das comendas, execução do Hino Nacional e Coral das Crianças, com apresentação de várias músicas, incluindo Hino à Negritude. O menino Vitor Hugo Batista Júlio, de 11 anos, vice-presidente do Clubinho Jacaéporã, disse que os convidados estavam sendo recebidos com muita satisfação e apresentou o Clubinho, sendo muito aplaudido.
A secretária de Família e Assistência, Izaura Freire, destacou que a prefeitura de Campos já liberou para as instituições conveniadas, R$ 8 milhões de reais para implementação em seus projetos sociais e assistenciais. “Fico feliz em participar de um evento tão emblemático como este, e de comemorações importantes como o Dia do Assistente Social e o Dia Internacional da Família”, disse Isaura. Após o agradecimento pela presença de todos feito pela supervisora do Lar Fabiano de Cristo, Neiva Cremonezi, os agraciados receberam suas comendas, começando por Vavá de Odé, representando uma empresa de rádio.
A presidente do Conselho da Promoção da Igualdade Racial, Salvadora Maria de Souza, integrante da mesa de debates, destacou a importância da inclusão do negro em todos os segmentos da sociedade. Já o presidente da Fundação Zumbi dos Palmares, Jorge Luiz Pereira dos Santos assinalou que “como jornalista era uma alegria participar da premiação aos colegas que têm a importante função de manter a sociedade bem informada”.
Também fizeram breves discursos a presidente do Conselho dos Direitos da Mulher, Margarida Estela; o representante da Caixa de Pecúlio e Montepios Beneficente (Capemisa) - entidade mantenedora do Lar Fabiano - Nelson Rodrigues Marins; e a presidente da Fundação Cultural Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2025 15:43:04 Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
- 01/05/2025 15:34:55 Teatro de Bolso celebra 57 anos com apresentações de alunos de cursos da FCJOL
- 01/05/2025 12:45:50 Campos se destaca na geração de empregos e capacitação profissional
- 01/05/2025 11:39:53 CadÚnico: Fluxo de atendimento no Mutirão de Goitacazes é elogiado
- 01/05/2025 09:57:19 Fechado no feriado do Trabalhador, Museu recebe Encontro de RPG no sábado
Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
0105 15h34Teatro de Bolso celebra 57 anos com apresentações de alunos de cursos da FCJOL
0105 12h45Campos se destaca na geração de empregos e capacitação profissional
0105 11h39CadÚnico: Fluxo de atendimento no Mutirão de Goitacazes é elogiado
0105 09h57Fechado no feriado do Trabalhador, Museu recebe Encontro de RPG no sábado
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18