Notícia no detalhe
Educação de Campos em evento internacional
A secretária municipal de Educação, Joilza Rangel Abreu, está participando do 5º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação (5º FNEx), com o tema 25 anos construindo redes. O encontro, promovido pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), prossegue até esta sexta-feira (18), no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cenforpe), em São Bernardo do Campo (SP).
- A Undime tem a função de mobilizar e atualizar as ações voltadas para a melhoria da qualidade da educação – disse Joilza.
Nesta quita-feira (17), ela visita um Centro Educacional Unificado (CEU), complexo educacional, esportivo e cultural caracterizado como espaço público múltiplo. Todos os CEUs são equipados com quadra poliesportiva, teatro, playground, piscinas, biblioteca, telecentro e espaços para oficinas, ateliês e reuniões. Os espaços são abertos à comunidade, inclusive nos finais de semana.
Mais reciclagem - A secretária Joilza Rangel participa também, da 19ª Educar/Educador, em São Paulo, com diretores e professores da rede municipal de ensino. O maior evento de educação da América Latina foi aberto nesta quarta-feira (16) e prossegue até sábado (19).
Este ano, o tema central do evento é "Família, Sociedade e Escola: onde pretendemos chegar?". O objetivo é discutir o papel de cada uma destas entidades dentro da formação educacional e do desenvolvimento humano.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/03/2026 16:40:12 Prefeitura entrega reurbanização da Rua Domingos Viana, no Turfe Clube
- 22/03/2026 12:23:30 Restaurante do Povo será reinaugurado nesta segunda-feira
- 22/03/2026 10:19:55 Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
- 22/03/2026 08:21:46 Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
- 21/03/2026 19:47:09 Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
Prefeitura entrega reurbanização da Rua Domingos Viana, no Turfe Clube
2203 12h23Restaurante do Povo será reinaugurado nesta segunda-feira
2203 10h19Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
2203 08h21Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
2103 19h47Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
4CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















