Notícia no detalhe
Dia do Trabalhador comemora os benefícios do Governo Rosinha
Na data de comemoração pelo Dia do Trabalhador neste sábado (1º de maio), o funcionalismo municipal vai ganhar uma festa de confraternização, que vai ser realizada das 9h às 17h, na Fundação Municipal de Esportes, com a participação de servidores de todas as secretarias, participando de diversas práticas esportivas, competições e shows de talentos, além de natação, hidroginástica, aeróbica e ginástica.
Em comemoração à data, a Prefeita Rosinha Garotinho anuncia um convênio com o Banco do Brasil, com as menores taxas do mercado, que vai dar condições para servidores e funcionários em cargo de comissão para a compra da casa própria. Ao contrário de outros financiamento semelhantes, mesmo quem já tem imóvel próprios vai poder adquirir um novo imóvel.
Outra informação importante deverá ser repassada aos funcionários da prefeitura, pelo secretário de Administração e Recursos Humanos, Fábio Ribeiro, o reajuste salarial de 5,3% com base no primeiro dia de maio.
Mas a maior comemoração gira em torno das medidas adotadas pelo Governo da Prefeita Rosinha Garotinho, que vem trabalhando em prol do trabalhador, com a geração de empregos, preparação para o futuro através de cursos profissionalizantes e medidas, como a implantação da passagem a R$ 1, responsável pelo crescimento econômico do trabalhador nas mais diversas regiões da cidade.
A passagem R$ 1, que completa um ano de implantação, favoreceu aos moradores dos distritos mais distantes e os da cidade que, além da economia mensal, ainda ganharam com o melhoramento do transporte coletivo, a partir da renovação da frota, que recebeu novos ônibus, vários deles com ar condicionado e acessibilidade. Além disso, a Prefeita Rosinha Garotinho garante o abastecimento do Cartão Rio Card todo primeiro dia útil do mês, como determina a lei.
Na geração de empregos foram registrados 1.450 contratações com carteira assinada, através do Balcão de Empregos. Além disso, a construção de 5.100 casas populares faz com que a haja a expectativa de contratação de cerca de 20 mil trabalhadores na construção civil.
O Governo da Prefeita Rosinha Garotinho se preocupa, ainda, com a criação de empregos e a expectativa gira em torno de 12 mil diretos no Complexo Logístico Farol-Barra do Furado. Os novos projetos em aprovação no Fundecam deverão abranger, à médio prazo, cerca de 954 empregos, através de empresas como a Selita, Rodoclara, Barretos Indústria, Alquimia Massas, JHV Implementos e Mult Cel. Além disso, empresas de renome nacional já começaram a se instalar na região, com a promessa de geração de 1.500 empregos, como a Schulz, Refrigerante Coroa, Duro Plast, Batista Artefatos e New Life Pneus.
Por isso mesmo, o atual governo municipal investe na formação de profissionais, através dos vários cursos profissionalizantes, com a expectativa de criação, a médio prazo, de cerca de 11.3000 novos empregos e criação de novas linhas de financiamento para pequenos e médios empreendedores da região.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/11/2025 20:19:21 Festival Doces Palavras celebra o legado de Waldir Pinto de Carvalho
- 08/11/2025 20:03:58 Alunos da rede municipal de Educação participam de espetáculo circense
- 08/11/2025 16:46:53 Prefeitura entrega obras do Bairro Legal nos conjuntos Codin e Santa Edwirges
- 08/11/2025 14:17:27 Prefeito prestigia 21ª edição do Morar com Saúde e anuncia construção de praça
- 08/11/2025 13:34:54 Mutirão de documentação da Trabalhadora Rural acontece em Campos na próxima semana
Festival Doces Palavras celebra o legado de Waldir Pinto de Carvalho
0811 20h03Alunos da rede municipal de Educação participam de espetáculo circense
0811 16h46Prefeitura entrega obras do Bairro Legal nos conjuntos Codin e Santa Edwirges
0811 14h17Prefeito prestigia 21ª edição do Morar com Saúde e anuncia construção de praça
0811 13h34Mutirão de documentação da Trabalhadora Rural acontece em Campos na próxima semana
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
4Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















