Notícia no detalhe
Plantio de árvores ensina cidadania para crianças
Na manhã desta quinta feira (17/05), a Secretaria de Meio Ambiente executou o plantio de mais de 40 mudas de árvores nativas e frutíferas no entorno do campo de futebol Campistão no Jockey. A ação aconteceu em parceria com a escolinha de futebol Campistão e o Colégio Constantino Fernandes, ensinando cidadania aos alunos que ajudaram nos plantios.
Foram utilizadas várias espécies, como o oiti, jenipapo, aroeira vermelha, ipê amarelo, cajá mirim, entre outras. Antes dos plantios, os alunos tiveram uma pequena palestra de educação ambiental, abordando o tema do projeto “Adote uma árvore”, a importância das árvores para o meio ambiente e conscientização contra despejos de entulhos em áreas de preservação ambiental.
O campo estava abandonado, cheio de matos e entulhos. Solicitamos a ajuda da Secretaria de Serviços Públicos que fez um mutirão de limpeza, com retirada de entulhos e roçada do terreno. Essa parceria é o sucesso de nosso projeto, pois a participação dos alunos é fundamental para difundir a ideia de preservação do meio ambiente - disse o responsável do projeto, Wilson Silva.
Segundo o secretário de Meio Ambiente, Wilson Cabral, os trabalhos serão intensificados. “Iremos aumentar nossas equipes e firmar parcerias com escolas e associações de moradores. A nossa ideia é difundir o plantio de novas árvores, promovendo a conscientização à população”, diz Cabral.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/09/2025 11:07:15 Prefeito anuncia projeto de lei do concurso da Educação
- 09/09/2025 09:54:35 Escola de Travessão conquista bronze em etapa estadual de Olimpíada de Geografia
- 09/09/2025 09:43:14 Castramóvel chegou ao Partage Shopping; inscrições estão abertas para 11 bairros
- 09/09/2025 08:58:56 Cão Zeus, da Guarda Municipal, visita pacientes na Santa Casa
- 09/09/2025 08:49:07 Campos sedia primeiro curso de Equideocultura - Ranch Sorting
Prefeito anuncia projeto de lei do concurso da Educação
0909 09h54Escola de Travessão conquista bronze em etapa estadual de Olimpíada de Geografia
0909 09h43Castramóvel chegou ao Partage Shopping; inscrições estão abertas para 11 bairros
0909 08h58Cão Zeus, da Guarda Municipal, visita pacientes na Santa Casa
0909 08h49Campos sedia primeiro curso de Equideocultura - Ranch Sorting
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira