Notícia no detalhe
Obras do Bairro Legal da Lapa continuam em andamento
As obras de pavimentação, urbanização e drenagem do Bairro Legal da Lapa já atingiram 50% do total. A informação é do secretário de Obras e Urbanismo de Campos, Edilson Peixoto, que afirmou ainda que "pelo cronograma, a previsão é que as ruas Miguel Herédia, Gonçalves Dias e Adão Pereira Nunes fiquem prontas no início do segundo semestre. E que, até o final do ano, a obra termine como um todo", afirmou o secretário.
Sobre o transtorno, ele disse que é normal em toda a obra e que o atraso se deu, porque toda a parte da rede de esgoto da Rua Sete de Setembro teve de ser mudada."Tiveram de ser colocadas tubulações de recalque na Rua Sete", ressaltou Edilson Peixoto, que diz que a tubulação usada na obra, com tubos debaixo do chão, tem vida mais longa do que os tubos de concreto.
Na obra do Bairro Legal da Lapa também está sendo feito o tratamento de água potável, rede de recalque e rede de esgoto, que vai para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Matadouro. Na Gonçalves Dias, o problema de alagamento causado pelas chuvas dos últimos dias já está resolvido. A patrol está acertando tudo.
A expectativa é que no início do segundo semestre as ruas Gonçalves Dias, Dionísio Carvalho e Miguel Herédia estejam asfaltadas. Do Canal de Coqueiros até a entrada da comunidade Tira Gosto já foi colocada a primeira camada de asfalto.
Morador da Rua Adão Pereira Nunes, antiga Avenida São João da Barra, na Lapa, há 61 anos, o aposentado Jorge Ferreira Monteiro, 80, afirmou que a obra do Bairro Legal da Lapa está melhorando muito o bairro. "Aqui não tinha esgoto, não tinha nada, era horrível. Quando chovia, mesmo a rua calçada, entrava água", disse o morador da Lapa, que continuou.
- A única que botou dinheiro debaixo do chão foi Rosinha. Prefeito nenhum fez isso. E foi o marido dela, Garotinho, que calçou aqui - falou Jorge, que mora com a esposa Maria da Penha Ribeiro Monteiro, 78, e mais duas filhas.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/09/2025 18:41:43 Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
- 09/09/2025 18:30:39 Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
- 09/09/2025 18:06:48 Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
- 09/09/2025 14:30:35 Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
- 09/09/2025 14:02:46 Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
0909 18h30Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
0909 18h06Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
0909 14h30Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
0909 14h02Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira