Notícia no detalhe
Passeata sob chuva marca "Todos contra a Pedofilia"
A causa foi bem maior que a chuva que caiu sobre as pessoas que se mobilizaram nesta sexta-feira (18), em prol do Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, comemorado hoje e marcado pela campanha "Todos Contra a Pedofilia". A programação de combate a Exploração Sexual começou deste o início da semana e teve seu ponto alto marcado com uma passeata que saiu da Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ), em direção ao Largo da Imprensa, no Centro. A programação segue até às 16h com panfletagem e conscientização, além de apresentações culturais.
A FMIJ, a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), secretaria de Saúde, Conselhos Municipais, programas ligados à defesa da criança e adolescente e outros parceiros fizeram parte da programação que durante toda a semana alertou os munícipes, através de meios de comunicação e verbalmente. Foram cerca de 12 mil panfletos e 5 mil adesivos de alerta aos pais e responsáveis em relação ao abuso ao menor. O presidente da FMIJ, Mário Lopes, diz que a Fundação e parceiros já estão há quatro anos nesta luta que. segundo ele, é incessante.
- Vamos trabalhar incansavelmente até que a população não tenha dúvida de como é a exploração e como se faz para denunciar. Hoje, enquanto houver movimento no Centro, vamos estar aqui, enquanto tivermos material vamos seguir na conscientização da população. Temos também que agradecer aos parceiros que se sensibilizaram, aos veículos que se engajaram e dizer a população que toda vigilância é pouca quando se trata de exploração sexual - Informa Mário.
Um dos parceiros da campanha "Todos contra a Pedofilia" é o programa Fortale-Ser, que através da assessora técnica pedagógica, Leila Azevedo, esteve presente na passeata. "Trabalhamos diretamente na prevenção e denúncia de abuso sexual e esta passeata concretiza nosso trabalho de conscientização diária. Este trabalho tem sido muito proveitoso, já que cada um é multiplicador". A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim), Margarida Estela Mendes, também reforça a causa. "Onde houver uma causa que envolva os direitos e proteção à mulher, também estaremos", destaca.
Durante a manhã, o Grupo do Centro de Vivência e Aprendizagem (CVA), do Parque Prazeres, apresentou o hino da cidade de Campos com coral de flautas; o coral da Terceira Idade também vai marcar o dia, além de apresentação de hip hop, coreografias e solos musicais. A programação segue até às 16h com conscientização e distribuição de panfletos e adesivos.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2025 15:43:04 Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
- 01/05/2025 15:34:55 Teatro de Bolso celebra 57 anos com apresentações de alunos de cursos da FCJOL
- 01/05/2025 12:45:50 Campos se destaca na geração de empregos e capacitação profissional
- 01/05/2025 11:39:53 CadÚnico: Fluxo de atendimento no Mutirão de Goitacazes é elogiado
- 01/05/2025 09:57:19 Fechado no feriado do Trabalhador, Museu recebe Encontro de RPG no sábado
Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
0105 15h34Teatro de Bolso celebra 57 anos com apresentações de alunos de cursos da FCJOL
0105 12h45Campos se destaca na geração de empregos e capacitação profissional
0105 11h39CadÚnico: Fluxo de atendimento no Mutirão de Goitacazes é elogiado
0105 09h57Fechado no feriado do Trabalhador, Museu recebe Encontro de RPG no sábado
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18