Notícia no detalhe
“As Conchambranças de Quaderna” no Trianon neste fim de semana
A divertida obra do escritor Ariano Suassuna traz, neste final de semana, muita diversão para os campistas, com a comédia “As Conchambranças de Quaderna”, no Teatro Municipal Trianon. As apresentações acontecem sábado (19), às 21h, e domingo (20), às 19h. A peça é estrelada pelo ator Leonardo Brício, que acaba de viver o personagem Rei Davi, na Rede Record. Os ingressos custam R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia). A classificação indicativa é de 12 anos.
Com direção de Inez Viana, a trama reúne duas peças numa só, ligadas por um mesmo narrador, Pedro Diniz Quaderna (Leonardo Brício). A primeira traz a saga de duas irmãs prometidas em casamento, quando o noivo de uma delas, no dia do matrimônio, resolve casar-se com a outra. Uma grande confusão. Já na segunda história, uma mulher faz um pacto com o Diabo para que este leve o seu marido infiel e sua amante para o inferno. Quaderna, então, se disfarça de Diabo e revela um final surpreendente, além de criar muitas “conchambranças”.
O elenco, formado por Leonardo Brício, Débora Lamm, Claudia Ventura, Ricardo Souzedo, Iano Salomão, Diogo Camargos, Zé Wendell, Junior Dantas e Viviane Câmara, se reúne para contar duas histórias curtas, divertindo o público.
Segundo Inez Viana, um destaque especial da montagem, inspirada nos circos e danças populares, é a utilização de painéis que correm, trazendo e ocultando personagens, criando assim uma ilusão de magia e um ritmo próprio.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/03/2026 08:58:06 Pesquisas geográficas apoiadas pelo Mais Ciência apuram demandas do município
- 23/03/2026 08:51:27 Projeto de Computação aborda o ECA Digital nas escolas da rede municipal
- 23/03/2026 08:07:35 PAAQ leva ação de saúde ao acampamento Leonel Brizola 1, em Ponta da Lama
- 22/03/2026 18:07:29 Com música e diversão, “Vem pro Jardim” inicia temporada 2026
- 22/03/2026 16:40:12 Prefeitura entrega reurbanização da Rua Domingos Viana, no Turfe Clube
Pesquisas geográficas apoiadas pelo Mais Ciência apuram demandas do município
2303 08h51Projeto de Computação aborda o ECA Digital nas escolas da rede municipal
2303 08h07PAAQ leva ação de saúde ao acampamento Leonel Brizola 1, em Ponta da Lama
2203 18h07Com música e diversão, “Vem pro Jardim” inicia temporada 2026
2203 16h40Prefeitura entrega reurbanização da Rua Domingos Viana, no Turfe Clube
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
4CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















