Notícia no detalhe
Candidatos a estágio da Procuradoria realizam provas
A prova para o X Exame de Seleção para Admissão ao Estágio Profissionalizante da Procuradoria Geral de Campos foi realizada na manhã deste sábado (19), na Universidade Cândido Mendes. O Procurador Geral do Município, Francisco de Assis Pessanha Filho, visitou as salas para dar as boas vindas aos estudantes e desejar boa sorte na prova.
Ele falou sobre as atribuições e oportunidades para os estudantes no dia-a-dia da Procuradoria e ressaltou a importância desse período como forma de qualificação profissional. “Temos grande preocupação em oferecer uma oportunidade para o aprimoramento dos estagiários e sua futura inserção no mercado de trabalho. O tempo em que os estudantes passam pela Procuradoria lhes proporciona vasta experiência em várias áreas do Direito que contribui bastante para a vida acadêmica e profissional de cada um deles, pois há a chance de familiarização com inúmeras práticas jurídicas”.
Os 125 candidatos inscritos tiveram três horas para resolver 40 questões de múltipla escolha nas áreas de Direito Civil; Direito Processual Civil; Direito Processual Penal e Direito Penal; Direito Processual do Trabalho e Direito do Trabalho; Direito Constitucional; Direito Administrativo; Direito Tributário; Direito do Consumidor; Estatuto da OAB e Deontologia Jurídica. Serão aprovados os candidatos que alcançarem 50% de acertos na prova.
O gabarito estará disponível no site da prefeitura (www.campos.rj.gov.br) na próxima terça-feira (22) e publicado no Diário Oficial na sexta (25). Após o prazo previsto para interposição de recurso, entre 28 e 29 desse mês, a banca examinadora fará a análise e o resultado final será publicado no Diário Oficial, no dia 12 de junho. A partir daí, os aprovados começarão a ser chamados para o preenchimento das vagas de acordo com as necessidades das secretarias e fundações da Prefeitura Municipal de Campos.
O estágio oferece remuneração de R$ 686 reais com direito a vale transporte e tem carga horária de seis horas diárias. A duração é de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.
Os candidatos que compareceram aderiram ao convite da Procuradoria para a doação de 1 KG de alimento não perecível. Foram arrecadados aproximadamente 70 KG que serão encaminhados ao Caps infantil Dr. João Castelo Branco, que dá assistência psicossocial infanto-juvenil, a crianças e adolescentes de 0 a 18 anos, portadores de distúrbios psiquiátricos severos persistentes. O Caps Infantil funciona na AV. Sete de Setembro, nº 258 – Centro.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/11/2025 19:34:20 City Tour da programação do Festival Doces Palavras cancelado
- 07/11/2025 18:45:12 Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
- 07/11/2025 17:45:32 Tratamento para dependência de álcool e droga debatido em Seminário nesta sexta
- 07/11/2025 16:19:52 Centro Municipal de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado neste sábado
- 07/11/2025 15:54:16 Bibliotecas de Campos recebem doações de livros para ampliar acervo
City Tour da programação do Festival Doces Palavras cancelado
0711 18h45Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
0711 17h45Tratamento para dependência de álcool e droga debatido em Seminário nesta sexta
0711 16h19Centro Municipal de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado neste sábado
0711 15h54Bibliotecas de Campos recebem doações de livros para ampliar acervo
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
3Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















