Notícia no detalhe
FMS homenageia técnicos e auxiliares de enfermagem
Enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem são homenageados no mês de maio. No último dia 12, comemorou-se o Dia do Enfermeiro. Neste domingo (20), é a vez de técnicos e auxiliares de enfermagem receberam as homenagens. A Fundação Municipal de Saúde reúne um grande número desses profissionais em suas unidades, que dedicam suas vidas aos pacientes.
É o caso, por exemplo, da técnica de enfermagem Maria Vitória Paulino. Aprovada no concurso de 2007 da Prefeitura de Campos, Maria Vitória se desloca do Rio de Janeiro – onde mora – para cumprir seus plantões na Unidade para Pacientes Graves do Hospital Ferreira Machado. Apesar de contratada como técnica de enfermagem, Vitória não parou no tempo. Recentemente, graduou-se em Enfermagem. Vitória também é concursada pela Secretaria de Saúde de Nova Iguaçu e, quando não está em Campos, atua em um posto de saúde daquela cidade.
Aos 44 anos, dos quais 13 dedicados à área da saúde , Vitória cita um dos principais artigos do Código de Ética de Enfermagem, e que afirma se identificar. “A enfermagem é uma profissão comprometida com a saúde do ser humano. E eu levo isso muito a sério”, diz. Evangélica, Vitória costuma participar como voluntária em trabalhos sociais de sua igreja e em campanhas de vacinação.
Maria Vitória só tem elogios ao Hospital Ferreira Machado e aos seus companheiros de trabalho. “Fui muito bem recebida aqui em Campos”, explica a técnica de enfermagem, que pretende, no futuro, se dedicar aos estudos para graduar-se na área da Educação.
Outro exemplo de dedicação à profissão é a auxiliar de enfermagem Márcia Sueli Alvarenga. Há 11 anos dedica-se exclusivamente ao seu trabalho na clínica médica do HFM. Mãe de cinco filhos, avó oito vezes, Márcia, aos 49 anos, diz que a maior parte do seu tempo ela passa no hospital. “Trato o paciente com a mesma dedicação com que trato um doente de minha família”, explica.
Últimas Notícias adicionadas
- 27/10/2025 15:33:25 Capacitação sobre reforma tributária reúne profissionais contábeis na Prefeitura
- 27/10/2025 15:12:30 Últimos dias da Campanha Nacional de Multivacinação em Campos
- 27/10/2025 14:49:06 Espaço da Oportunidade com 546 vagas de emprego neste início de semana
- 27/10/2025 12:48:34 E.M. Pequeno Jornaleiro lança publicação de alunos na Semana de Ciência e Tecnologia
- 27/10/2025 12:26:12 Dia de Luta pelos Direitos da Pessoa com Doença Falciforme celebrado nesta segunda
Capacitação sobre reforma tributária reúne profissionais contábeis na Prefeitura
2710 15h12Últimos dias da Campanha Nacional de Multivacinação em Campos
2710 14h49Espaço da Oportunidade com 546 vagas de emprego neste início de semana
2710 12h48E.M. Pequeno Jornaleiro lança publicação de alunos na Semana de Ciência e Tecnologia
2710 12h26Dia de Luta pelos Direitos da Pessoa com Doença Falciforme celebrado nesta segunda
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
3Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















