Notícia no detalhe
Cultura promove seminário para profissionalizar o carnaval
Com a finalidade de promover a profissionalização do carnaval campista, a prefeitura realizará o 2o Seminário Repensando o Carnaval, no final deste mês, durante três dias, no auditório do Palácio da Cultura. O secretário de Cultura, Orávio Campos Soares, adiantou que vários assuntos serão colocados em pauta, entre eles a captação de recursos junto à iniciativa privada por parte das agremiações carnavalescas e se os quatro dias de folia serão mantidos fora de época.
Para Orávio, as escolas, blocos e bois pintadinhos têm que caminhar com as próprias pernas e não ficar esperando verba do poder público, além de se organizarem para evitar confusões e atrasos na aveinida. “É através de convenciomento e propostas que vamos estar moralizando o carnaval de Campos. Mas este ano já verificamos um grande avanço pelas agremiações”, comentou.
De acordo com o secretário, por saber que o carnaval de Campos é mais antigo que a elevação da própria cidade, a prefeita Rosinha Garotinho tem dado apoio na realização da festa popular, oferecendo mais comodidade para a população, com uma estrutura jamais vista. “Esse encontro, no seminário, será enriquecedor para o universo carnavalesco”, disse.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/11/2025 15:27:55 IMTT determina atendimento especial no transporte público para o Dia de Finados
- 01/11/2025 10:50:15 Saldo de novembro do Cartão Goitacá é depositado neste sábado
- 01/11/2025 09:46:17 Ações focam a prevenção de mortes por doenças cardiovasculares e cerebrovasculares
- 01/11/2025 09:28:18 Cine Murundu: Alunos promovem curta com história de localidade
- 01/11/2025 08:32:57 Trânsito sofrerá alterações em virtude do Dia de Finados
IMTT determina atendimento especial no transporte público para o Dia de Finados
0111 10h50Saldo de novembro do Cartão Goitacá é depositado neste sábado
0111 09h46Ações focam a prevenção de mortes por doenças cardiovasculares e cerebrovasculares
0111 09h28Cine Murundu: Alunos promovem curta com história de localidade
0111 08h32Trânsito sofrerá alterações em virtude do Dia de Finados
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
4Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















