Notícia no detalhe
Curso sobre acidentes biológicos lota auditório da FMC
Na manhã desta terça-feira (22), aconteceu no auditório II da Faculdade de Medicina de Campos (FMC), o 2º módulo do I Curso de Epidemiologia Hospitalar e Infecção Relacionada à Assistência em Saúde. O ciclo de palestras didáticas acontece através de uma parceira entre o Núcleo de Vigilância Epidemiológica Hospitalar do Ferreira Machado (NVH), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) e a Secretaria de Saúde de Campos.
O segundo módulo do curso começou com a palestra “Infecção relacionada à assistência em saúde: orientações para prevenção e controle”, ministrada pela enfermeira Keila Calil e pelo médico Telmo Gracia, que também abordou o tema “Acidente biológico”.
— Focamos nossa apresentação na prevenção e a colega Keila apontou o cuidado com a higienização, as formas de infecção e como evitá-las. Em minha fala foquei: conhecimento, rotina e conduta após um acidente biológico — disse Telmo.
Um público bastante variado compareceu ao 2º dia do I Curso de Epidemiologia Hospitalar e Infecção Relacionada à Assistência em Saúde. Médicos, enfermeiros (técnicos e auxiliares), fisioterapeutas, profissionais de laboratórios, administradores hospitalares e estudantes participaram desse segundo momento, dentre eles, o professor universitário e enfermeiro, Cristovan Luiz Machado Cardoso.
De acordo com a médica Christiane do Carmo, que compõe a equipe organizadora do I Curso de Epidemiologia Hospitalar e Infecção Relacionada à Assistência em Saúde, o evento segue na próxima semana, tendo ela como uma das palestrantes. “Quarta-feira (30) vou abordar a meningite e o colega Charbell Kury vai traçar as condutas no atendimento anti-rábico, finalizou.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/03/2026 20:39:08 FMS realiza evento de assinatura de convênios e acolhimento de estagiários
- 23/03/2026 17:59:47 Defesa Civil intensifica ações após fortes chuvas e atende famílias atingidas
- 23/03/2026 17:29:07 Restaurante do Povo de Campos é reinaugurado nesta segunda-feira
- 23/03/2026 16:38:53 Educação alinha ações do Mais Ciência na Escola com Ministério da Ciência
- 23/03/2026 16:29:17 Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
FMS realiza evento de assinatura de convênios e acolhimento de estagiários
2303 17h59Defesa Civil intensifica ações após fortes chuvas e atende famílias atingidas
2303 17h29Restaurante do Povo de Campos é reinaugurado nesta segunda-feira
2303 16h38Educação alinha ações do Mais Ciência na Escola com Ministério da Ciência
2303 16h29Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















