Notícia no detalhe
Mães visitam creche e hoje matriculam seus filhos
"Eu esperava pela oportunidade de ter uma creche de qualidade perto de casa que eu pudesse confiar em deixar meu filhinho menor, que só tem um aninho e quatro meses, para eu trabalhar. Vim aqui para conhecer de perto para ver se é mesmo o que as pessoas tem falado das instalações dessas creches-modelo e estou maravilhada. Gostei muito do capricho em todos os detalhes e gostei mais ainda da maneira como os funcionários são educados e do jeito que falam sobre crianças. Amanhã mesmo (hoje, quarta-feira) estarei aqui para fazer a matrícula dele". A declaração foi feita por Tátila Suelen Bômaro de Andrade Reis, durante a inauguração da Creche Professora Ruth Chagas Manhães, equipada para acolher bebês e crianças na faixa etária de três meses a três anos.
Durante a inauguração, o vice-Prefeito Doutor Chicão, que ao lado da Prefeita Rosinha Garotinho, participou do descerramento da placa e do corte da fita, falou da satisfação de participar da inauguração de mais uma creche modelo. "Como médico pediatra, cuido bem da saúde das crianças e me sinto muito feliz, porque a Prefeita Rosinha Garotinho desenvolve projetos com carinho para cuidar bem da educação dos nossos pequeninos, ainda no berço. Essa preocupação e responsabilidade com os pequeninos, certamente refletirá na qualidade da infância da nossa cidade no futuro próximo", observou Doutor Chicão.
Rosinha Garotinho declarou que "a preocupação do governo não se prende apenas na adequação das instalações para que os espaços sejam ideais para as crianças, conforme as variações das faixas etárias nas creches e escolas, mas também na qualidade da educação, desde o berço. Ao contrário dos últimos governos, quando as escolas não tinham ordenamento na aplicação do planejamento pedagógico, hoje temos um sistema de ensino padronizado, com qualidade. Se a criança precisar sair de uma escola de um bairro porque a família precisou se mudar para outro ou para um distrito, ele não terá dificuldade em acompanhar as aulas, porque todas as escolas seguem o mesmo passo. Aqui e em todas creches modelo, temos lactário, onde as mães podem dar mamar aos filhos, ou se não puder estar pessoalmente, tem como tirar e deixar preservado em ambiente apropriado para que seu filho possa ter o leite materno".
A secretária de Educação, Joilza Rangel, agradeceu à Prefeita Rosinha pelos investimentos na Educação. "Nenhum município do Brasil constrói tantas creches como Campos. Como professora de formação, tenho um sentimento de gratidão grande para com a prefeita, porque ela investe tanto em Educação, que assegura para elas um ensino fundamental com muita qualidade. A partir de amanhã (hoje) as mães podem vir fazer a matricula de seu filhinho (o) ou neto (a)”, anunciou a secretária.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/11/2025 19:34:20 City Tour da programação do Festival Doces Palavras cancelado
- 07/11/2025 18:45:12 Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
- 07/11/2025 17:45:32 Tratamento para dependência de álcool e droga debatido em Seminário nesta sexta
- 07/11/2025 16:19:52 Centro Municipal de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado neste sábado
- 07/11/2025 15:54:16 Bibliotecas de Campos recebem doações de livros para ampliar acervo
City Tour da programação do Festival Doces Palavras cancelado
0711 18h45Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
0711 17h45Tratamento para dependência de álcool e droga debatido em Seminário nesta sexta
0711 16h19Centro Municipal de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado neste sábado
0711 15h54Bibliotecas de Campos recebem doações de livros para ampliar acervo
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
3Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















