Notícia no detalhe
Começaram as inscrições para 11 cursos do Pronatec
Começou nesta quarta-feira (23), as inscrições para 11 cursos profissionalizantes, em diversas áreas. As inscrições prosseguem ate o dia 29, das 9 às 16h. Os cursos são desenvolvidos em parceria entre a Secretaria da Família e Assistente Social e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Os interessados em aproveitar esta nova chance para se profissionalizar e aumentar suas chances de ingressar no mercado de trabalho, não devem perder.
Para se inscrever é necessário que o interessado tenha entre 16 e 59 anos e apresente CPF, carteira de identidade, comprovante de residência, cartão do Número da Inscrição Social (NIS), que e obrigatório. No ato da inscrição o candidato receberá um comprovante com a data para realização da matricula e quais os documentos são necessários para apresentar no Senac. A previsão é que as aulas comecem na primeira quinzena de junho.
Isabela Martins Alves, de 18 anos, disse que já concluiu o ensino médio. “A população em geral deve aproveitar cada vez mais as oportunidades de participar dos cursos que estão abertos. Muitas pessoas sobrevivem hoje do que aprenderam nos cursos e quem tiver interesse, com certeza será incluído no mercado de trabalho”, afirmou Isabela Martins.
Confira os Cursos:
Agente de informações turísticas
Camareira em meios de hospedagem
Recepcionista em meios de hospedagem
Organizador de evento
Atendente de lanchonete
Auxiliar de cozinha
Bartender
Garçom Básico
Padeiro e confeiteiro
Pizzaiolo
Almoxarife
Últimas Notícias adicionadas
- 25/03/2026 20:04:24 Seduct acompanha distribuição de kits de material escolar na EM Sagrada Família
- 25/03/2026 19:01:21 Campos lança Ceascam e projeta novo polo regional de abastecimento
- 25/03/2026 18:33:45 Hospital Ferreira Machado realiza segunda captação de órgãos de 2026
- 25/03/2026 17:28:18 Educação define nomes finalistas para escolha da identidade de seus mascotes
- 25/03/2026 17:09:36 Empresas do Programa Startup Campos selecionadas em iniciativa da FAPERJ
Seduct acompanha distribuição de kits de material escolar na EM Sagrada Família
2503 19h01Campos lança Ceascam e projeta novo polo regional de abastecimento
2503 18h33Hospital Ferreira Machado realiza segunda captação de órgãos de 2026
2503 16h35CCZ realiza ações de bloqueio do Aedes aegypti com base na pesquisa Ovitrampas
2503 17h28Educação define nomes finalistas para escolha da identidade de seus mascotes
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
6Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto na próxima sexta-feira




















