Notícia no detalhe
HGG: Marcação de consultas de retorno mais ágil
Com o objetivo de agilizar e humanizar o atendimento no Hospital Geral de Guarus (HGG), mais seis funcionários passaram a atuar no setor de marcação de consultas de retorno na unidade, totalizando 12. O atendimento também passou a contar com funcionários identificados, orientando os pacientes, logo na chegada ao setor. Eles usam um colete com a inscrição “Posso Ajudar?”. Esta semana é a primeira da marcação de consultas de retorno com o novo planejamento.
- Foi uma decisão tomada em conjunto com a Fundação Municipal de Saúde (FMS). Para agilizarmos a marcação de consultas de retorno, resolvemos dobrar o número de funcionários no setor. É uma decisão importante para a população - destacou o diretor do HGG, José Manuel Moreira. A marcação de consultas começou segunda-feira (21) sempre às 15h e prosseguirá até 1º de junho. São oferecidas 10.500 vagas.
Moradora no Eldorado, a doméstica Maria da Conceição Machado, 60 anos, elogiou o novo sistema, diz que tudo ficou mais rápido. “Marquei sem problemas, foi rápido. Graças a Deus consegui resolver”, comentou ela que agendou uma consulta com o neurologista. A também doméstica de 43 anos, Eliane Fonseca, contou ter aguardado menos de 10 minutos para marcar um neurologista. “Ótimo. Marquei e foi bem rápido, nem dez minutos”, observou.
O setor de marcação do HGG funciona de segunda a sexta-feira e nesta quarta-feira (23) foram agendados atendimentos para cirurgia vascular, ortopedia e otorrinolaringologia. O hospital atende em 31 especialidades e realiza 25 diferentes tipos de exames, desde os mais simples aos considerados mais complexos. O setor de marcação do HGG funciona de segunda a sexta-feira e nesta quarta-feira (23) foram agendados atendimentos para cirurgia vascular, ortopedia e otorrinolaringologia. O hospital atende em 31 especialidades e realiza 25 diferentes tipos de exames, desde os mais simples aos considerados mais complexos.
O presidente da FMS, Sebastião Campista, explica que decidiu adotar medidas visando proporcionar maior rapidez no processo de marcação, assim como maior conforto para o usuário. “Aumentamos a oferta de vagas para consultas em várias especialidades, ampliamos o número de atendentes e ainda estamos disponibilizando o serviço de auxílio ao usuário, com funcionários que circulam pelo local esclarecendo dúvidas”, disse.
Últimas Notícias adicionadas
- 27/10/2025 15:33:25 Capacitação sobre reforma tributária reúne profissionais contábeis na Prefeitura
- 27/10/2025 15:12:30 Últimos dias da Campanha Nacional de Multivacinação em Campos
- 27/10/2025 14:49:06 Espaço da Oportunidade com 546 vagas de emprego neste início de semana
- 27/10/2025 12:48:34 E.M. Pequeno Jornaleiro lança publicação de alunos na Semana de Ciência e Tecnologia
- 27/10/2025 12:26:12 Dia de Luta pelos Direitos da Pessoa com Doença Falciforme celebrado nesta segunda
Capacitação sobre reforma tributária reúne profissionais contábeis na Prefeitura
2710 15h12Últimos dias da Campanha Nacional de Multivacinação em Campos
2710 14h49Espaço da Oportunidade com 546 vagas de emprego neste início de semana
2710 12h48E.M. Pequeno Jornaleiro lança publicação de alunos na Semana de Ciência e Tecnologia
2710 12h26Dia de Luta pelos Direitos da Pessoa com Doença Falciforme celebrado nesta segunda
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
3Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















