Notícia no detalhe
Prefeitura também no combate à febre aftosa
Tudo pronto em Campos para a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Febre Aftosa, que foi lançada nacionalmente ontem (sábado, 1º) e se estende até dia 30. A abertura oficial da campanha no município acontece nesta segunda-feira (03), às 8h, em uma propriedade rural atrás de Furnas.
A secretaria municipal de Agricultura e Pesca já comprou as 60 mil doses de vacina que serão doadas a pequenos criadores com até 70 animais cadastrados. A exemplo do ano passado, o município, em parceria com o Núcleo de Defesa Sanitária Estadual, estará com equipes percorrendo o município para vacinar os animais.
Segundo o secretário, Frederico Paes, a expectativa é para que 60 mil animais sejam vacinados nesta primeira fase, protegendo 25% do rebanho do município, estimado em 240 mil animais, contra a doença viral altamente contagiosa. O objetivo é, a partir da parceria técnica com o Estado, manter o Rio com o título de área livre de febre aftosa. Sete equipes compostas por quatro vacinadores cada visitarão as propriedades.
― Vamos seguir o cadastramento do ano passado, mas os produtores que se enquadrarem no critério para receber gratuitamente a vacina, poderão se cadastrar e ter seus animais imunizados. Criadores com até 70 animais que não estão cadastrados podem ligar para 2732-6400. A febre aftosa não é só um problema sanitário, mas econômico também. A obrigação de imunizar os animais é dos produtores, mas a Prefeita Rosinha Garotinho entende que é preciso contribuir para que os pequenos produtores tenham condição de proteger seus rebanhos ― disse Frederico, ressaltando que as doses não serão entregues aos criadores e sim aplicadas com pistola oficial pelos vacinadores da secretaria.
Na segunda etapa, realizada em novembro de 2009, 55 mil animais foram imunizados por equipes de vacinadores, veterinários e técnicos agrícolas da secretaria, que percorreram durante todo mês o interior do município.
Últimas Notícias adicionadas
- 27/10/2025 18:43:05 Acolhidos da Residência Inclusiva II em evento pelo Mês das Crianças
- 27/10/2025 17:02:54 Uenf se consagra campeã geral da Liga Universitária Campista
- 27/10/2025 15:33:25 Capacitação sobre reforma tributária reúne profissionais contábeis na Prefeitura
- 27/10/2025 15:12:30 Últimos dias da Campanha Nacional de Multivacinação em Campos
- 27/10/2025 14:49:06 Espaço da Oportunidade com 546 vagas de emprego neste início de semana
Acolhidos da Residência Inclusiva II em evento pelo Mês das Crianças
2710 17h02Uenf se consagra campeã geral da Liga Universitária Campista
2710 15h33Capacitação sobre reforma tributária reúne profissionais contábeis na Prefeitura
2710 15h12Últimos dias da Campanha Nacional de Multivacinação em Campos
2710 14h49Espaço da Oportunidade com 546 vagas de emprego neste início de semana
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
3Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















