Notícia no detalhe
Mostra Cenário Socioambiental compõe Semana do Meio Ambiente
O assunto em voga atualmente é “sustentabilidade” e um dos eventos que discutirá este tema é o Rio+20, que acontece em junho deste ano na cidade do Rio de Janeiro, período em que também será comemorada a Semana do Meio Ambiente. Em Campos, a temporada pré Rio+ 20 também segue programação com debates, mostras, exposições e oficinas. Um dos eventos de sustentabilidade promovido com apoio a Prefeitura de Campos é a “Mostra Cenário Socioambiental”, que acontece na quinta e sexta-feira (07 e 08), no auditório do Palácio da Cultura, a partir das 14h.
Segundo a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro, o evento é uma forma de mostrar e sensibilizar as pessoas através da arte do cinema, sobre os problemas da atualidade. “Vamos mostrar a importância da preservação do meio ambiente, já que os efeitos climáticos serão tratados na Conferência Rio+20”, destaca a presidente.
Os filmes terão viés sócio-ambiental e são premiados, tanto no Brasil, quando no exterior. Além da mostra, haverá do lado de fora do auditório, exposições com fotografias do ecossistema regional, como parque do Açu e Parque Estadual do Desengano. A Escola Municipal Maria Lucia também fará uma exposição baseada no filme “A carta da terra”, que norteia o Rio+20.
O coordenador da exposição, Antônio Baldan, destaca que entre um filme e outro também haverá debate. “O evento será aberto à comunidade e vai ser muito importante também para as pessoas que estão envolvidas com as questões ambientais”, acrescenta.
Programação - Na ocasião, vão ser apresentados filmes como, “A carta da terra”, de Leonardo Boff, “Teia do Cerrado”, com direção de Uliana Duarte, “Marcovaldo” com direção de Cíntia Langie e Rafael Andreazza, “Jardim de Lírios”, de Cardes Amâncio, e “2012 Tempo de Mudança”, de João Amorim, na quinta-feira(07). Na sexta-feira (08), a abertura da mostra será com o filme de 25 minutos, “A próxima Mordida” com direção de Ângelo Lima, além de “O Plantador de Quiabos”, “Sonho de Humanidade”, “Entre Montanhas e Muriquis”, “Xaréu – Memórias do Arraial” e em sua primeira exibição, com direção de Cardes Amâncio, o filme “Rota do Sal”, vai ser apresentado, fechando a mostra.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/11/2025 21:50:40 Frederico Paes entrega UBSF de Conselheiro que contará com duas equipes de ESF
- 17/11/2025 17:22:16 Campos sedia capacitação estadual sobre execução financeira no SUAS
- 17/11/2025 17:13:06 Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
- 17/11/2025 16:44:09 Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
- 17/11/2025 16:23:56 Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
Frederico Paes entrega UBSF de Conselheiro que contará com duas equipes de ESF
1711 17h22Campos sedia capacitação estadual sobre execução financeira no SUAS
1711 17h13Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
1711 16h44Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
1711 16h23Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















