Notícia no detalhe
Mostra Cenário Socioambiental compõe Semana do Meio Ambiente
O assunto em voga atualmente é “sustentabilidade” e um dos eventos que discutirá este tema é o Rio+20, que acontece em junho deste ano na cidade do Rio de Janeiro, período em que também será comemorada a Semana do Meio Ambiente. Em Campos, a temporada pré Rio+ 20 também segue programação com debates, mostras, exposições e oficinas. Um dos eventos de sustentabilidade promovido com apoio a Prefeitura de Campos é a “Mostra Cenário Socioambiental”, que acontece na quinta e sexta-feira (07 e 08), no auditório do Palácio da Cultura, a partir das 14h.
Segundo a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro, o evento é uma forma de mostrar e sensibilizar as pessoas através da arte do cinema, sobre os problemas da atualidade. “Vamos mostrar a importância da preservação do meio ambiente, já que os efeitos climáticos serão tratados na Conferência Rio+20”, destaca a presidente.
Os filmes terão viés sócio-ambiental e são premiados, tanto no Brasil, quando no exterior. Além da mostra, haverá do lado de fora do auditório, exposições com fotografias do ecossistema regional, como parque do Açu e Parque Estadual do Desengano. A Escola Municipal Maria Lucia também fará uma exposição baseada no filme “A carta da terra”, que norteia o Rio+20.
O coordenador da exposição, Antônio Baldan, destaca que entre um filme e outro também haverá debate. “O evento será aberto à comunidade e vai ser muito importante também para as pessoas que estão envolvidas com as questões ambientais”, acrescenta.
Programação - Na ocasião, vão ser apresentados filmes como, “A carta da terra”, de Leonardo Boff, “Teia do Cerrado”, com direção de Uliana Duarte, “Marcovaldo” com direção de Cíntia Langie e Rafael Andreazza, “Jardim de Lírios”, de Cardes Amâncio, e “2012 Tempo de Mudança”, de João Amorim, na quinta-feira(07). Na sexta-feira (08), a abertura da mostra será com o filme de 25 minutos, “A próxima Mordida” com direção de Ângelo Lima, além de “O Plantador de Quiabos”, “Sonho de Humanidade”, “Entre Montanhas e Muriquis”, “Xaréu – Memórias do Arraial” e em sua primeira exibição, com direção de Cardes Amâncio, o filme “Rota do Sal”, vai ser apresentado, fechando a mostra.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/09/2025 14:30:35 Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
- 09/09/2025 14:02:46 Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
- 09/09/2025 13:27:22 Guardião da Memória: papel do Arquivo na preservação da história da Prefeitura
- 09/09/2025 13:19:31 Mais Ciência na Escola mapeia poluição plástica em Lagoa de Cima e propõe soluções
- 09/09/2025 13:04:52 Ação conjunta retira cercas irregulares em Lagoa de Cima
Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
0909 14h02Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
0909 13h27Guardião da Memória: papel do Arquivo na preservação da história da Prefeitura
0909 13h19Mais Ciência na Escola mapeia poluição plástica em Lagoa de Cima e propõe soluções
0909 13h04Ação conjunta retira cercas irregulares em Lagoa de Cima
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira