Notícia no detalhe
Distribuição de mais mudas de plantas em dois pontos da cidade
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente prossegue hoje (quarta-feira, 06), distribuindo mudas de plantas frutíferas, nativas e ornamentais, classificadas para uso em calçadas ou em terrenos. Dois stands estão montados desde ontem (terça-feira, 05), na Praça São Salvador, no Centro, e no Jardim São Benedito, das 9h às 13h.
Somente nesta terça-feira foram distribuídas cerca de 430 mudas, sendo 280 na Praça São Salvador e as demais no Jardim São Benedito. Além disso, a equipe da Secretaria distribuiu cartilhas sobre os “Dez Mandamentos Ecológicos” e sobre arborização urbana, como explicou a subsecretária, Lílian Neto.
- Ficamos surpresos com o aumento da procura, mas estávamos preparados para atender a todos. A maior procura tem sido para as mudas frutíferas, por isso, aumentamos ainda mais a oferta dessa espécie para esta quarta-feira. A população participou de forma efetiva e demonstrou muito interesse em ajudar a preservar e cuidar das plantas. As crianças são as mais empolgadas e levaram os pais. Esperamos que a procura permaneça no mesmo ritmo – disse a subsecretária.
Lílian lembrou que a Secretaria de Meio Ambiente realiza, ainda, um trabalho de orientação e conscientização junto à população em eventos e em escolas púbicas ou particulares. “Nosso departamento de Educação Ambiental trabalha junto às escolas do município, com mostras de vídeo, contato direto com a terra e plantio de mudas. Cada criança pode levar uma muda pra sua casa. Não tivemos essa cultura de preservação da natureza e do meio ambiente ao longo dos anos. Mas, agora, as crianças estão mais preocupadas com isso”, completou.
Quem desejar adquirir mudas ou obter mais informações, deve fazê-lo no Horto Municipal ou no Centro de Educação Ambiental, na Avenida José Carlos Pereira Pinto, 300, Guarus. O telefone pra contato é (22) 2731-4680.
Corpus Christi - A Secretaria de Meio Ambiente vai participar da confecção de um tapete de Corpus Christi, com o tema “Quem ama cuida”. Sete funcionários da Secretaria iniciarão as atividades na Avenida Alberto Torres, em frente à Praça do Canhão, a partir das 7h de quinta-feira (7). Eles vão usar os seguintes materiais: areia, terra, corante alimentício e pó de serra.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/05/2026 11:50:06 Fundecam orienta sobre documentação e critérios para acesso ao crédito
- 02/05/2026 11:06:28 Idosos terão programação especial pelo Dia das Mães no mês de maio
- 02/05/2026 10:48:32 Seduct aprimora planejamento e distribuição de materiais e insumos
- 02/05/2026 09:43:54 Palácio da Cultura recebe evento especial em homenagem ao Dia das Mães
- 02/05/2026 09:16:47 Campos marca presença no Workshop Índice da Mulher RJ
Fundecam orienta sobre documentação e critérios para acesso ao crédito
0205 11h06Idosos terão programação especial pelo Dia das Mães no mês de maio
0205 10h48Seduct aprimora planejamento e distribuição de materiais e insumos
0205 09h43Palácio da Cultura recebe evento especial em homenagem ao Dia das Mães
0205 09h16Campos marca presença no Workshop Índice da Mulher RJ
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















