Notícia no detalhe
Defesa Civil faz mudança de 68 famílias para o Parque Prazeres
Nesta quarta-feira (07), a Secretaria Municipal de Defesa Civil, junto com a Secretaria da Família e Assistência Social, fez a mudança de 68 famílias que saíram da Rua Gladstone de Melo e da Travessa Gladstone de Melo, no Parque Prazeres, além da Avenida Tancredo Neves, no Jardim Carioca, para o Condomínio Residencial do Parque Prazeres, do Programa Morar Feliz. Essas famílias moravam em áreas de risco e de proteção ambiental, na beira da Lagoa do Vigário, no Jardim Carioca, e na Lagoa Maria do Pilar, no Parque Prazeres. O Condomínio Residencial do Parque Prazeresbtem 164 casas, sendo 16 delas com acessibilidade para pessoas com necessidades especiais. As mudanças prosseguem até que todas as casas sejam ocupadas.
Uma das pessoas que mais se emocionou com o fato de ter ganhado uma casa da prefeitura foi a autônoma Ledilça Gomes dos Santos Barroso, de 56 anos, que chorou de felicidade ao receber a chave da casa. Ela, que saiu da beira da Lagoa do Vigário, onde morava há seis anos, disse que não aguentava mais ter de tirar caramujo e fezes de dentro de casa. “Estava doida para sair daqui, era muito ruim. Tinha até fezes entrando”, lembrou Ledilça, que voltou a se emocionar ao entrar na nova residência.
Chorando de felicidade, ele afirmou estar muito alegre. “A casinha é clarinha do jeito que eu gosto. Ainda bem que saí daquela lagoa fedida. Quero agradecer a Deus e a prefeitura, que abaixo do senhor Jesus, me tirou da lama. Conquistei meu objetivo”, disse a nova contemplada do Programa Morar Feliz.
A servente de limpeza, Taiana Azevedo, 23, disse que a filha dela de três anos sonhava com a casa da cor que ela ganhou, laranja. “Toda vez que eu passava nas casas do Santa Rosa, minha filha falava: "Mãe, eu quero uma casa daquela cor”. Depois de dois anos sofrendo, agora é só alegria”, comentou Taiana, que morava de aluguel antes de comprar a casa na Lagoa do Vigário, que foi demolida.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/05/2025 13:08:47 Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
- 02/05/2025 10:39:42 Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
- 02/05/2025 09:11:13 2ª Feira de Oportunidades reúne grande público em busca de emprego e qualificação
- 02/05/2025 09:01:17 Saúde reforça a importância da vacinação contra a Covid-19 para crianças
- 01/05/2025 15:43:04 Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
0205 10h39Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
0205 09h112ª Feira de Oportunidades reúne grande público em busca de emprego e qualificação
0205 09h01Saúde reforça a importância da vacinação contra a Covid-19 para crianças
0105 15h43Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18