Notícia no detalhe
Jogos Estudantis das Escolas Municipais prosseguem no dia 16
Os jogos estudantis das Escolas Municipais (Jeem) prosseguem no próximo sábado (16). Quatro escolas vão disputar a semifinal e a final de futebol, nas categorias mirim e infantil: Ciep Villa-Lobos, do Parque São José; Ciep Pedro Álvares Cabral, da Codin; Escola Municipal Conselheiro Josino e Escola Eloy Ornelas, de Vila Nova. Os jogos serão realizados a partir das 8h30, na Fundação Municipal de Esportes (FME).
Também será realizada a última etapa de queimada, na categoria infantil (15 e 16 anos), com a participação de cerca de 600 alunos de 18escolas. Os vencedores das disputas de futebol e queimada receberão troféus e medalhas.
No dia 23, começa a etapa de handebol masculino e feminino, categoria pré-mirim (9 a 11 anos). As disputas vão envolver cerca de 500 alunos de 15 escolas. O Jeem vai até o dia 14 de julho,com a participação de cerca de 4 mil alunos.
- O Jeem está promovendo a integração dos alunos das escolas da cidade e do interior, melhorando a qualidade de vida e a aprendizagem dos participantes. Os jogos estão promovendo também a inclusão, além de trabalhar para formar cidadãos mais críticos – ressalta o coordenador de Educação Física da Secretaria de Educação, Cláudio Artiles.
Destaque – O craque do futsal no Ciep Professora Carmem Carneiro, Gabriel Ferreira Muniz, 11 anos, será homenageado no final do Jeem. Ele está entre os quatro melhores artilheiros da categoria pré-mirim (9 a11). O menino não tem os dois pés, mas tem uma agilidade impressionante.
- Gabriel é um exemplo de que o esporte não tem fronteira. Ele tem equilíbrio, habilidade, um excelente controle de bola e visão de jogo. Os obstáculos não foram suficientes para impedir que ele brilhe – destaca Cláudio Artiles.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/09/2025 17:47:00 Prefeitura inaugura reforma e ampliação de creche em Travessão nesta quinta-feira
- 10/09/2025 17:28:49 Após diversas irregularidades, Visa autua hamburgueria em shopping da cidade
- 10/09/2025 16:23:24 Pronto-socorro do HFM: Obra do estacionamento e iluminação noturna concluída
- 10/09/2025 16:06:27 Ceam com inscrições abertas para curso de como se destacar em processos seletivos
- 10/09/2025 15:21:09 Secretaria de Agricultura presente no “Dia de Campo” em Travessão
Prefeitura inaugura reforma e ampliação de creche em Travessão nesta quinta-feira
1009 17h28Após diversas irregularidades, Visa autua hamburgueria em shopping da cidade
1009 16h23Pronto-socorro do HFM: Obra do estacionamento e iluminação noturna concluída
1009 16h06Ceam com inscrições abertas para curso de como se destacar em processos seletivos
1009 15h21Secretaria de Agricultura presente no “Dia de Campo” em Travessão
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira