Notícia no detalhe
Aulas do Projovem Urbano começam dia 18
As aulas do Programa Nacional de Inclusão dos Jovens (Projovem Urbano) começam no próximo dia 18, em todo o Brasil. Os jovens com idade entre 18 e 29 anos terão a oportunidade de fazer cursos de qualificação profissional em diversas áreas, como turismo, metal mecânica e telemática, em apenas um ano e meio.
Segundo a coordenadora Executiva do Projovem Urbano de Campos, Fabielly Vasconcelos Nogueira, as turmas foram divididas em quatro pólos: Escola Municipal Dr. Luiz Sobral, Ciep Arnaldo Rosa Viana, Escola Municipal Lions I e Escola Municipal Vilma Tâmega.
— Diferente dos anos anteriores, quem estiver matriculado e não tiver com quem deixar seus filhos, terá uma pessoa responsável para tomar conta dos pequenos. As vagas foram apenas para as 15 primeiras crianças de zero a 8 anos — destacou a coordenadora.
A secretária de Educação, Joilza Rangel Abreu, explica que o Projovem Urbano é um programa do governo federal que tem como proposta, estimular jovens com idade entre 18 e 29 anos a concluírem o ensino fundamental, no período de 18 meses.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/03/2026 16:40:12 Prefeitura entrega reurbanização da Rua Domingos Viana, no Turfe Clube
- 22/03/2026 12:23:30 Restaurante do Povo será reinaugurado nesta segunda-feira
- 22/03/2026 10:19:55 Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
- 22/03/2026 08:21:46 Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
- 21/03/2026 19:47:09 Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
Prefeitura entrega reurbanização da Rua Domingos Viana, no Turfe Clube
2203 12h23Restaurante do Povo será reinaugurado nesta segunda-feira
2203 10h19Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
2203 08h21Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
2103 19h47Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
4CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















