Notícia no detalhe
HGG no Dia da Conscientização da Cardiopatia Congênita
Nesta terça-feira (12), na casa de eventos infantis Mundo Mágico, das 14h às 17h, será realizado o primeiro evento em Campos voltado à cardiopatia congênita. O evento é organizado por especialistas da área que atuam no Hospital Geral de Guarus (HGG). A data foi escolhida em função de 12 de junho ser o Dia da Conscientização da Cardiopatia Congênita. Uma estatística aponta que uma a cada 100 crianças nasce com a doença, só no Brasil já são 23 mil.
Coordenado pelas cardiologistas pediátricas, Érika Ferreira de Moura e Francine Peixoto Ferreira, e pelo cirurgião cardíaco, Hebert Rosa Pires, o evento é direcionado às 150 crianças atendidas no setor de cardiopatia do ambulatório do HGG e seus responsáveis. O Teste do Coraçãozinho será um dos temas abordados. O exame é simples, indolor e rápido, e faz parte da triagem de rotina de todos os recém-nascidos. “É importante para um diagnóstico precoce da cardiopatia congênita”, destacou Érika Ferreira.
Cardiopatia congênita é qualquer anormalidade na estrutura ou função do coração que surge nas primeiras oito semanas de gestação quando se forma o coração do bebê. Ocorre por uma alteração no desenvolvimento embrionário da estrutura cardíaca. Uma a cada 100 crianças nascidas vivas tem algum defeito no coração, porém em algumas crianças isto só é descoberto anos mais tarde. É o defeito congênito mais comum.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/03/2026 20:39:08 FMS realiza evento de assinatura de convênios e acolhimento de estagiários
- 23/03/2026 17:59:47 Defesa Civil intensifica ações após fortes chuvas e atende famílias atingidas
- 23/03/2026 17:29:07 Restaurante do Povo de Campos é reinaugurado nesta segunda-feira
- 23/03/2026 16:38:53 Educação alinha ações do Mais Ciência na Escola com Ministério da Ciência
- 23/03/2026 16:29:17 Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
FMS realiza evento de assinatura de convênios e acolhimento de estagiários
2303 17h59Defesa Civil intensifica ações após fortes chuvas e atende famílias atingidas
2303 17h29Restaurante do Povo de Campos é reinaugurado nesta segunda-feira
2303 16h38Educação alinha ações do Mais Ciência na Escola com Ministério da Ciência
2303 16h29Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















