Notícia no detalhe
Emut amplia opção de adesivação para os taxistas
Uma portaria assinada no último dia 5 de junho pelo presidente da Empresa Municipal de Transporte (Emut), Álvaro Oliveira, publicada na última segunda-feira (11), no Diário Oficial (DO) do município, vai permitir que os taxistas de Campos tenham um leque maior de opções na hora de adesivar seus carros.
Durante o processo de padronização da frota de táxi na cidade, estabelecida por meio do decreto Municipal n.° 27, de 10 de março de 2010, apenas uma empresa tinha a responsabilidade de realização do trabalho e essa vinha sendo uma das reivindicações dos motoristas de taxis, que reclamavam do preço cobrado por essa empresa.
Com a portaria, que passou a vigorar a partir da publicação, todas as empresas aptas ao trabalho de adesivação poderão realizar o serviço dentro das determinações especificadas por lei. “Pretendemos com a medida dar opções aos motoristas de táxis, atendendo a uma solicitação antiga da categoria e, com isso, estamos quebrando o monopólio que existia, favorecendo a livre concorrência na realização do trabalho”, declarou o presidente, Álvaro Oliveira.
A portaria número 15/2012 determina que o permissionário deverá, previamente, informar na Emut, para efeito de autorização, o nome, endereço e CNPJ da empresa escolhida para a realização da adesivação. Além disso, o taxista deve se dirigir à Emut, munido de um CD ou pen drive, a fim de retirar o arquivo digital contendo todas as instruções acerca da padronização. Após a realização do trabalho, uma vistoria de aprovação dos serviços deverá ser realizada pela empresa.
Com a possibilidade de escolha da empresa que vai realizar o serviço, a portaria determina, ainda, que a responsabilidade pela adesivação passa a ser do permissionário, que deverá estar atento aos padrões estabelecidos, tais como cores, dimensões, brasão, numeração.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/01/2026 19:29:24 Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
- 11/01/2026 17:56:45 Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
- 11/01/2026 17:45:05 Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
- 11/01/2026 08:44:47 Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
- 11/01/2026 08:36:41 Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
1101 17h56Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
1101 17h45Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
1101 08h44Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
1101 08h36Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















