Notícia no detalhe
Campos na campanha de combate ao trabalho infantil
A Secretaria da Família e Assistência Social, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Peti), participou ontem (terça-feira, 12), do “Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil”. A campanha, “Vamos acabar com o trabalho infantil”, aconteceu na Praça do Santíssimo Salvador, reunindo crianças, adolescentes e adultos.
A mobilização teve início com uma série de atividades de sensibilização e combate as diversas formas de trabalho Infantil. A programação se estende até amanhã (quinta-feira, 14) com regata às 9h, no Cais da Lapa. A campanha propõe promover a divulgação do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil e suas possibilidades de atendimento a indivíduos e famílias, bem como a potencialização de estratégias para inclusão social.
Apresentações de canto, danças populares, ballet, batuque, capoeira, taekwondo, teatro, contação de histórias e arte circense fizeram parte do evento. Aproximadamente 600 crianças e adolescentes dos 34 núcleos assistidos pelo Programa, como os núcleos de Balança Rangel, Jardim Aeroporto, Calabouço, Esplanada, Santa Cruz, Terra Prometida, Tapera, São Martinho, Parque Aurora, Lapa, Ururaí, Pernambuca, Ibitioca, Sapucaia, Lagoa de Cima, entre outros, participaram do evento.
A secretária Izaura Freire explica que as ações de combate ao trabalho infantil em Campos são diárias. “Hoje estamos aqui para alertar a sociedade para o problema que, infelizmente, é mundial e grave, mas que precisa ser combatido constantemente, com ações como essa, de conscientização”, acrescenta a secretária.
A diretora do Departamento de Proteção Especial da secretaria, Anne Caroline Cardoso, explica que o município de Campos, de 2009 até agora, já retirou mais de 1.800 crianças e adolescente de trabalho infantil. “É um dia de conscientização da sociedade para garantir o direito da criança e adolescente, livrando-o da exploração do trabalho infantil”, afirmou a diretora.
De acordo com o coordenador do programa, Jeferson Paes, o evento funciona como uma espécie de “grito de alerta à sociedade para que se desmascarem todas as formas de trabalho infantil e juvenil e se questione a atitude de acomodação e da alienação da sociedade".
Últimas Notícias adicionadas
- 08/11/2025 09:22:56 "Novembro Azul" reforça a necessidade do diagnóstico precoce e cuidados integrais
- 07/11/2025 19:34:20 City Tour da programação do Festival Doces Palavras cancelado
- 07/11/2025 18:45:12 Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
- 07/11/2025 17:45:32 Tratamento para dependência de álcool e droga debatido em Seminário nesta sexta
- 07/11/2025 16:19:52 Centro Municipal de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado neste sábado
"Novembro Azul" reforça a necessidade do diagnóstico precoce e cuidados integrais
0711 19h34City Tour da programação do Festival Doces Palavras cancelado
0711 18h45Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
0711 17h45Tratamento para dependência de álcool e droga debatido em Seminário nesta sexta
0711 16h19Centro Municipal de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado neste sábado
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
3Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação

















