Notícia no detalhe
Sociedade Civil aprova revitalização do Centro Histórico
Representantes da sociedade civil organizada aprovam a revitalização pela qual passará o Centro Histórico em Campos, que vai oferecer melhorias para a população, comerciantes e para a preservação da história da cidade, já que o Centro guarda uma arquitetura singular. Segundo o arquiteto e urbanista responsável pela nova fase do local, Claudio Valadares, a cidade é segunda, depois da cidade do Rio de Janeiro, em número de exemplares de arquitetura eclética.
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Marcelo Mérida , diz que este é um momento muito importante para a história de Campos. "Todos nós, população e comerciantes estávamos aguardando por este momento importante que se intitulou reforma do Centro Histórico. A Prefeita está resgatando o Centro e este é um processo longo que vamos fazer de tudo para que seja menos traumático, já que intervenções mexem com a estrutura de um local. A História de Campos se mistura com a história do Centro. Este é o primeiro passo para o crescimento", informa.
Entidades como a Associação dos Comerciantes e Amigos da Rua João Pessoa e Adjacências (Carjopa), através do presidente, Eduardo Chacur, também se pronunciaram em relação a esta nova fase do Centro Histórico. "Esta entidade foi criada há 16 anos com o intuito de revitalizar o Centro. Todos nós sempre reivindicamos por esta causa. Quando candidata, a prefeita ouviu nossa causa e assim que eleita, pediu para que levássemos um projeto para ela do que gostaríamos que fosse feito. Este fato é a realização de um sonho para nós", destaca.
O supervisor do Centro, João Waked, também declara que este é um momento especial para todos que sempre lutaram pela revitalização, que foi atendida pela prefeita Rosinha Garotinho. "A Prefeita vestiu a camisa da nossa causa, participou e não deixou de apoiar. O Centro ainda não perdeu suas características com o crescimento da cidade e esta revitalização vai trazer a sensação de futuro, de novidade" pontua.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/05/2025 13:08:47 Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
- 02/05/2025 10:39:42 Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
- 02/05/2025 09:11:13 2ª Feira de Oportunidades reúne grande público em busca de emprego e qualificação
- 02/05/2025 09:01:17 Saúde reforça a importância da vacinação contra a Covid-19 para crianças
- 01/05/2025 15:43:04 Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
0205 10h39Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
0205 09h112ª Feira de Oportunidades reúne grande público em busca de emprego e qualificação
0205 09h01Saúde reforça a importância da vacinação contra a Covid-19 para crianças
0105 15h43Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18