Notícia no detalhe
Campos Luz intensifica trabalho na cidade e interior
Em pouco mais de um ano, a população de diversos bairros tem assistido à modernização do parque de iluminação pública, graças ao intenso trabalho da Empresa Municipal de Iluminação Pública, a Campos Luz que, dentro do Projeto Brilha Campos, já realizou a implantação de novos pontos de luz, além de melhoramento das redes existentes e eficientização da iluminação em caráter experimental em principais avenidas da cidade.
E, ainda, três bairros que já se encontram em obras, contemplados pelo Programa Bairro Legal - Ururaí, Donana e grande Eldorado - estão tendo todas as luminárias susbstituídas por outras mais eficientes e realizando as implantações que são necessárias, dobrando a qualidade da iluminação pública.
- Estamos também testando o sistema de acompanhamento ponto a ponto. Um equipamento foi colocado em 15 pontos e, via satélite, pela internet monitoramos o funcionamento das lâmpadas a partir de informações como, por exemplo, se estão com funcionamento irregular, ficando acesa ou desligada permanentemente. É um sistema inovador pelo qual também poderemos constatar defeitos nos pontos e programar o acendimento das lâmpadas. Sendo os testes satisfatórios, devemos implantá-lo em todos os pontos de forma sistematizada - informou o presidente da Campos Luz, Álvaro Barbosa.
Ele citou, ainda, o serviço de atendimento gratuito que o órgão está disponibilizando à população e que tem recebido 30 ligações/dia. Através do 0800 0207661, moradores de diferentes locais comunicam eventuais necessidades de serviços, manutenção e reparos, como a troca de lâmpadas queimadas. “Em um prazo de 72 horas realizamos o atendimento. Acreditamos que o número de solicitações tende a aumentar com a divulgação do serviço. É importante salientar que, além do contato dos moradores, estamos verificando todos os problemas apresentados na rede e os corrigindo. Quando recebemos a Campos Luz encontramos um grande número de pontos com problemas e conseguimos reduzir para menos de 50%”, destacou o presidente.
Novas lâmpadas, mais eficientes e mais econômicas estão sendo instaladas gradativamente em bairros e distritos. Estão sendo substituídas as lâmpadas de Vapor de Mercúrio 80, presentes em 1/3 do parque, por outras de Vapor de Sódio 70. Enquanto as antigas possuem uma vida útil de 9 mil horas e uma capacidade de 3,6 mil lumes, as que estamos sendo instaladas nos pontos de luz apresentam uma vida útil de 16 mil horas e uma capacidade de iluminação de 6 mil lumes. Aumentamos, assim, a vida útil, a iluminação e diminuímos em 13% o consumo de energia conforme pontuou Álvaro. As Avenidas Pelinca e Alberto Torres já tiveram as luminárias substituídas, melhorando a iluminação.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/05/2025 10:16:13 Hospital São José ultrapassa 100 mil atendimentos no primeiro quadrimestre de 2025
- 15/05/2025 08:49:30 Projeto Tô Lig@do! será destaque no Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes
- 15/05/2025 08:13:34 Pesquisa clínica da Farmácia do HGG é aprovada para apresentação em congresso
- 15/05/2025 07:45:12 Primeira-dama participa do lançamento do Programa Alfabetização e Letramento
- 14/05/2025 18:36:32 Hospital Ferreira Machado celebra a Semana da Enfermagem
Hospital São José ultrapassa 100 mil atendimentos no primeiro quadrimestre de 2025
1505 08h49Projeto Tô Lig@do! será destaque no Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes
1505 08h13Pesquisa clínica da Farmácia do HGG é aprovada para apresentação em congresso
1505 07h45Primeira-dama participa do lançamento do Programa Alfabetização e Letramento
1405 18h36Hospital Ferreira Machado celebra a Semana da Enfermagem
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado
5Prefeitura de Campos decreta ponto facultativo na próxima terça
6Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional