Notícia no detalhe
Agricultura: alimentação saudável para 27 instituições
Nesta quarta-feira (13), a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca distribuiu mais hortaliças (legumes e verduras) e outros alimentos produzidos no Centro de Produção Agrícola entre as entidades beneficiadas pelo projeto de Hortas Comunitárias. O objetivo da Prefeitura é proporcionar à população em geral e, especialmente, aos segmentos institucionais, uma gama de alimentos orgânicos com qualidade, sem qualquer substância que coloque em risco a saúde humana e o meio ambiente.
O secretário Eduardo Alves, acompanhado de sua equipe, iniciou os trabalhos dessa programação que será feita semanalmente entre as 27 instituições filantrópicas de Campos. Na oportunidade, as quatro de hoje - Associação Irmãos da Solidariedade, Hospital Manoel Cartucho, Asilo Monsenhor Severino e Educandário para Cegos São José Operário – foram beneficiadas com a doação de quatro cestas cada uma, contendo beterraba e cenoura (aproximadamente 25 Kg oriundos das Hortas Comunitárias), aipim, alface, chicória e salsinha.
- Ontem (terça-feira), tivemos a primeira saída desses produtos com as entidades Culto Pedro, Casa da Sopa, Hospital Psiquiátrico Henrique Roxo e Hospital Psiquiátrico Dr. João Viana. Na verdade, essa distribuição é feita uma vez na semana, mas como o secretário quis acompanhar de perto essa ação, deixamos para hoje o restante da entrega - confirmou a técnica agrícola, Tânia Cordeiro.
A vice-presidente da Associação Irmãos da Solidariedade, Ondina Batista, recebeu a equipe da Agricultura, e mostrou o trabalho oferecido aos portadores do vírus HIV/Aids ao secretário municipal de Agricultura e Pesca. Ela confirmou a importância desse respaldo dado pela Prefeitura.
_ Temos aqui a responsabilidade de atender hoje, cerca de 50 pessoas internadas, com uma alimentação balanceada e de boa qualidade. Compramos parte desses produtos, mas o reforço que é dado pela secretaria é muito importante, pois nos dá a certeza de legumes e verduras sem qualquer agrotóxico, mais puro. Sem dúvida, é uma contribuição extremamente relevante para a Irmãos da Solidariedade – disse Ondina.
A instituição completará 25 anos de criação no dia 18 de julho e terá a colaboração da Agricultura para festejar a data, com o fornecimento de uma quantidade maior de alimentos, como confirmou o secretário Eduardo Alves.
Saúde – Os produtos orgânicos reduzem os riscos que ocorrem na saúde do ser humano, fortalecendo as defesas do organismo. Para Eduardo, a ação representa a melhoria de qualidade de vida dada a estes segmentos, beneficiados com os produtos vindos das cerca de 140 hortas comunitárias, espalhadas por 10 bairros de Campos. Ele destaca: “Oferecemos alimentação de qualidade, sem problemas com produtos químicos e isto permite uma condição de vida melhor para cada pessoa assistida nessas entidades filantrópicas com o apoio do nosso projeto”, finalizou.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/11/2024 10:22:40 Campos lidera no atendimento a microempreendedores no estado do Rio
- 22/11/2024 09:39:08 “Gente é Para Brilhar” no dia 29 na Escola Francisco Faria Barbosa
- 22/11/2024 08:35:50 Defesa Civil recebeu mais de mil chamados de remoção de árvores apenas neste ano
- 22/11/2024 08:05:32 Espetáculo “O Caso do Vestido” sexta-feira e sábado no Museu Histórico
- 21/11/2024 18:35:58 Defesa Civil com previsão de chuvas a qualquer momento nesta sexta-feira
Campos lidera no atendimento a microempreendedores no estado do Rio
2211 09h39“Gente é Para Brilhar” no dia 29 na Escola Francisco Faria Barbosa
2211 08h35Defesa Civil recebeu mais de mil chamados de remoção de árvores apenas neste ano
2211 08h05Espetáculo “O Caso do Vestido” sexta-feira e sábado no Museu Histórico
2111 18h35Defesa Civil com previsão de chuvas a qualquer momento nesta sexta-feira
Secretaria de Educação: novo processo seletivo para professores nos próximos dias
2Processo seletivo: Inscrições abertas para professor substituto
3Refis 2024 publicado e prazo para aderir ao programa começa na próxima terça-feira
4Direitos dos servidores garantidos ao longo de quatro anos
5Iniciado processo de matrícula para o ano letivo de 2025 na rede municipal
6Concurso GCM: 195 candidatos são convocados para Curso de Formação