Notícia no detalhe
Bombeiros fazem simulação de acidente no Cepop
O Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop) recebeu, na manhã desta quarta-feira (13), cerca de 20 socorristas do 5° Grupamento de Bombeiros Militar de Campos, para uma simulação de acidente e incêndio. Segundo o comandante da corporação, Sila Pereira, a ação visa preparar os bombeiros para situações adversas no Cepop e em outras eventualidades.
- A simulação tem o objetivo de corrigir possíveis falhas em equipamentos. Estamos preparando nossos homens para que possam enfrentar situações fora do cotidiano. Escolhemos essa área para que os bombeiros conheçam o Cepop, que recebe milhares de pessoas em dias de eventos, mapeando as áreas de risco e os recursos que o local dispõe. O Centro de Eventos Populares é lindo e cumpre todas as normas estabelecidas pela legislação, facilitando nosso trabalho. Aqui conta, ainda, com um reservatório de água que, em caso de incêndios, podemos utilizar, sendo um espaço muito seguro. Temos um plano de operações exclusivo para este local – disse Sila Pereira.
Houve dois momentos de simulação: um no palco, no qual um funcionário tentaria socorrer o colega e acabaria se acidentando. Já na arquibancada os bombeiros simularam um incêndio, deixando “ferida” a pessoa que tentou controlar o sinistro. “Utilizamos na ação do palco, uma corda montando um plano inclinado, para facilitar a descida da vítima. Anteriormente, uma escada mecânica estava no local, mas retiramos a mesma, como uma forma de segundo plano, para que eles estejam prontos para qualquer adversidade”, completa.
Para a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e responsável pela administração do Cepop, Patrícia Cordeiro, a simulação mostra que o local é um espaço multiuso. “As pessoas contam com total estrutura de segurança em qualquer tipo de evento realizado. Desde já, quero parabenizar a corporação pelo excelente trabalho, quanto aos serviços diários e nas ações direcionadas ao Centro de Eventos Populares , sendo um grande parceiro na realização dos eventos”, completa Patrícia Cordeiro.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/09/2025 17:47:00 Prefeitura inaugura reforma e ampliação de creche em Travessão nesta quinta-feira
- 10/09/2025 17:28:49 Após diversas irregularidades, Visa autua hamburgueria em shopping da cidade
- 10/09/2025 16:23:24 Pronto-socorro do HFM: Obra do estacionamento e iluminação noturna concluída
- 10/09/2025 16:06:27 Ceam com inscrições abertas para curso de como se destacar em processos seletivos
- 10/09/2025 15:21:09 Secretaria de Agricultura presente no “Dia de Campo” em Travessão
Prefeitura inaugura reforma e ampliação de creche em Travessão nesta quinta-feira
1009 17h28Após diversas irregularidades, Visa autua hamburgueria em shopping da cidade
1009 16h23Pronto-socorro do HFM: Obra do estacionamento e iluminação noturna concluída
1009 16h06Ceam com inscrições abertas para curso de como se destacar em processos seletivos
1009 15h21Secretaria de Agricultura presente no “Dia de Campo” em Travessão
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Café reúne artesãos para celebrar o Dia Nacional das Artes