Notícia no detalhe
Hortas comunitárias iniciam novo ciclo
As hortas comunitárias voltam a produzir com força total nos próximo meses, depois de uma ampla reformulação, como acontece todos os anos, após o período de verão. A meta para este ano é de um crescimento de quase 70%, segundo o secretário de Agricultura e Pesca, Frederico Paes, que faz planos para o crescimento do trabalho.
- No período de verão a produção diminuiu e nós aproveitamos para fazer uma completa reformulação, como acontece todos os anos. Agora, a expectativa é de que o número cresça de 130 hortas para 200 unidades este ano. Isso representa um aumento também no número de pessoas que trabalham como tomadores de conta desse espaço - disse o secretário.
Escolas - Além das hortas comunitárias, a secretaria vem trabalhando no sentido de incentivar a criação de hortas nas escolas, fazendo com que o haja uma contribuição para a merenda escolar e uma integração entre os alunos e o processo de plantação, que pode ser utilizado, tanto no processo educacional, como no processo de terapia ocupacional dos alunos.
- Até mesmo no estudo da Matemática já existe um projeto para utilizar as hortas, incentivando os alunos a fazer contas, com as plantas, incentivados pelos professores nas mais diversas situações - confirmou ele.
As hortas já estão implantadas em algumas escolas do interior do município, mas a intenção é levar o projeto para todas as escolas que demonstrem interesse. “Para isso contamos com o apoio da Secretaria de Educação. Tem sido grande o número de diretoras de escola que tem demonstrado interesse em aderir ao projeto”, disse o secretário.
Últimas Notícias adicionadas
Restaurante do Povo será reinaugurado na nesta segunda-feira
2203 10h19Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
2203 08h21Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
2103 19h47Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
2103 18h35Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















