Notícia no detalhe
FMIJ/Rio Branco joga domingo pelo Estadual de Futebol Sub-17
O time de futebol, formado por alunos dos projetos sociais da Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ), se prepara para o jogo deste domingo (17), às 13 horas, contra o São José, de Itaperuna, no estádio Plínio Bastos Barros, em Miracema. A partida será válida pela 2ª rodada do returno da 1ª fase do Campeonato Estadual das Séries B e C, organizado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Feerj). A FMIJ está representando o Clube Esportivo Rio Branco na competição, na qual ocupa a segunda colocação do Grupo I. No jogo deste domingo, a equipe campista terá a oportunidade de assumir a liderança da competição, já que o adversário será o líder do grupo, o São José.
Depois do treino físico de terça-feira (12), a equipe, comandada pelo técnico Max Douglas Tavares, treinou com bola nesta quarta-feira no campo do Rio Branco em Guarus. Os aprontos continuam nesta semana. Para a partida de domingo, a FMIJ/Rio Branco não terá o capitão Andrei, que foi expulso no último jogo; e o artilheiro Higor, de 17 anos, que vai se transferir para um clube de Campinas, Guarani ou Ponte Preta. Higor vinha se destacando desde o Campeonato de Ligas de 2011, também organizado pela Feerj, competição esta na qual a Fundação representou a Liga Campista de Desportos (LCD), tendo ficado com o vice-campeonato.
O presidente da FMIJ, Mário Lopes, comenta sobre o fato da Fundação estar revelando jovens valores para o futebol. “Nesse momento, quando nós apoiamos o esporte, temos como objetivo desenvolver a cidadania por meio do esporte. Temos um projeto de voltar com as escolinhas na fundação. Estamos buscando estrutura para isso, para conseguirmos um garimpo melhor. Temos um trabalho de apoiar os clubes, dando oportunidade aos alunos dos projetos sociais e estamos empolgados com o fato deles estarem fazendo sucesso. Se hoje eles estão representando o Rio Branco, quem sabe amanhã eles não podem estar no Goytacaz, por exemplo”, acredita Mário, que comenta ainda sobre a missão da Fundação.
- A missão da Fundação Municipal da Infância e Juventude é fazer com que as crianças e adolescentes que fazem algum tipo de atividade na instituição realizem seus sonhos. E muitos deles têm o sonho de ser jogador de futebol. Se eles não conseguirem se tornar jogadores de futebol, estaremos satisfeitos se tivermos contribuído para que eles cumpram seus deveres e tenham seus direitos garantidos. E que essa geração deste tempo torne a sociedade melhor – afirma o presidente da FMIJ.
Últimas Notícias adicionadas
- 05/04/2026 21:40:12 Prefeitura amplia segurança com contratação de vigilantes
- 05/04/2026 14:01:44 CCZ apreendeu mais de 350 animais de grande porte entre 2025 e março deste ano
- 05/04/2026 13:50:11 Alunos de Psicologia do Isecensa conhecem projeto de cuidado psicossocial
- 05/04/2026 13:07:13 Aulas de violão no Palácio da Cultura começam na próxima segunda com grande procura
- 05/04/2026 11:32:21 Implantação de Lavouras com foco na Cafeicultura em palestra na próxima terça
Prefeitura amplia segurança com contratação de vigilantes
0504 14h01CCZ apreendeu mais de 350 animais de grande porte entre 2025 e março deste ano
0504 13h50Alunos de Psicologia do Isecensa conhecem projeto de cuidado psicossocial
0504 11h32Implantação de Lavouras com foco na Cafeicultura em palestra na próxima terça
0404 14h02“Vem pro Lagamar” movimenta a praia de Farol neste Domingo de Páscoa
Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
2Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
3Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
4Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
5Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos
6Regularização de RPA’s inicia com edital da Educação em cumprimento ao TAG do TCE




















