Notícia no detalhe
Audiência Pública para Plano Municipal de Saneamento dia 30
A Prefeitura de Campos realiza no dia 30 deste mês a primeira Audiência Pública para o Plano Municipal de Saneamento Básico do Município. O evento, aberto aos cidadãos moradores em Campos, será realizado no Salão Nobre da Santa Casa de Misericórdia de Campos e tem por finalidade dar oportunidade para a população apresentar as demandas por saneamento básico, de forma a incluí-las na construção do Plano de Saneamento, por ser considerada etapa fundamental na legitimação de políticas públicas do setor, visando à universalização do atendimento e a eficácia das metas e ações na área de saneamento básico.
O objetivo específico da Audiência Pública será o de receber sugestões, críticas, recomendações e propostas, de forma a democratizar a participação popular na elaboração do plano, ao mesmo tempo em que confere transparência na sua formulação, de forma a contemplar o interesse coletivo.
A prefeita Rosinha Garotinho delegou à secretária de Planejamento e Gestão do Município, Ana Lúcia Boynard, a atribuição de presidir a Audiência Pública, com base nos preceitos verificados no Decreto 271/2012, publicado no Diário Oficial do Município na data de 12 de junho deste ano de 2012.
Sobre a participação popular na Audiência Pública, Ana Lúcia esclarece que "de acordo com o artigo oitavo do referido Decreto, poderá participar qualquer cidadão ou cidadã, residente em Campos, sem distinção de qualquer natureza, desde que esteja interessado em contribuir com a elaboração do Plano de Saneamento Básico do Município, e que esteja devidamente inscrito para o evento, nos termos do edital publicado no dia 7 de junho.
- Será direito dos participantes manifestar livremente suas opiniões sobre questões tratadas no âmbito da Audiência Pública, respeitando o regimento. Da mesma forma, os participantes inscritos também poderão debater as questões tratadas no âmbito do mesmo fórum. Mas cada participante terá deveres, como respeitar o regimento interno da audiência pública; respeitar o tempo estabelecido para intervenção, e a ordem de inscrição; tratar com respeito e civilidade os demais participantes e organizadores, lembrando que a ordem de inscrição é que determinará a ordem sequencial dos debatedores -, esclarece Ana Lúcia Boynard.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/11/2025 09:22:56 "Novembro Azul" reforça a necessidade do diagnóstico precoce e cuidados integrais
- 07/11/2025 19:34:20 City Tour da programação do Festival Doces Palavras cancelado
- 07/11/2025 18:45:12 Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
- 07/11/2025 17:45:32 Tratamento para dependência de álcool e droga debatido em Seminário nesta sexta
- 07/11/2025 16:19:52 Centro Municipal de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado neste sábado
"Novembro Azul" reforça a necessidade do diagnóstico precoce e cuidados integrais
0711 19h34City Tour da programação do Festival Doces Palavras cancelado
0711 18h45Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
0711 17h45Tratamento para dependência de álcool e droga debatido em Seminário nesta sexta
0711 16h19Centro Municipal de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado neste sábado
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
3Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















