Notícia no detalhe
Violência contra o idoso discutida na Terceira Idade
Para marcar o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, o Clube da Terceira Idade realizou na manhã desta sexta-feira (15) uma programação que incluiu atividade física, arte e conscientização. Tanto na sede da entidade quanto na Praça do Santíssimo Salvador, no Centro da cidade, os maiores de 60 anos puderam esclarecer dúvidas e mobilizar a sociedade para importância do respeito àqueles que estão na terceira idade.
- Mais importante do que falarmos de números ou casos de violência, é orientar os idosos para denunciar e reconhecer as práticas cometidas contra eles -, salientou a coordenadora do Programa do Idoso, Ana de Sá Pereira Azevedo.
Para Marília Tavares, 72, palestras como a ministrada pelo delegado da Polícia Federal Paulo Cassiano Júnior são importantes para esclarecer dúvidas e levar novas informações para os idosos. “Tudo está sendo novidade pra mim”, revelou.
Com 92 anos, Maria José Mesquita Duarte, também aprovou a programação. “Gostei de tudo e acho muito importante essa mobilização”, contou a idosa. A programação pelo Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa idosa teve início, na sede do Clube da Terceira Idade, com ginástica, lanche e palestra. Na Praça do Santíssimo Salvador, o Coral Doce Canto se apresentou.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/11/2025 09:22:56 "Novembro Azul" reforça a necessidade do diagnóstico precoce e cuidados integrais
- 07/11/2025 19:34:20 City Tour da programação do Festival Doces Palavras cancelado
- 07/11/2025 18:45:12 Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
- 07/11/2025 17:45:32 Tratamento para dependência de álcool e droga debatido em Seminário nesta sexta
- 07/11/2025 16:19:52 Centro Municipal de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado neste sábado
"Novembro Azul" reforça a necessidade do diagnóstico precoce e cuidados integrais
0711 19h34City Tour da programação do Festival Doces Palavras cancelado
0711 18h45Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
0711 17h45Tratamento para dependência de álcool e droga debatido em Seminário nesta sexta
0711 16h19Centro Municipal de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado neste sábado
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
3Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















