Notícia no detalhe
Sábado é Dia D de Vacinação contra Paralisia Infantil
O secretário de Saúde, Geraldo Venâncio, convoca a população campista a levar as crianças com até cinco anos incompletos a um dos 74 postos de vacinação, que estarão funcionando das 8h às 17h, neste sábado (16), Dia D de Imunização contra a Paralisia Infantil. A campanha nacional contra a pólio será aberta em Campos às 8h, no Centro de Referência da Criança e do Adolescente (CRTCAI), na Rua Barão de Miracema, nº 328 – Centro, pela prefeita Rosinha Garotinho, pelo vice-prefeito, Doutor Chicão e pelo secretário de Saúde.
O objetivo da Secretaria de Saúde é imunizar 35 mil crianças. O Ministério da Saúde define como meta da vacinação de, pelo menos, 95% desse público alvo (33.250 crianças). “É importante que os pais levem os filhos, com idade de zero a 4 anos, 11 meses e 29 dias para a vacinação, pois a poliomielite é uma doença grave, que pode levar à morte, e o vírus transmissor dessa doença, que permanece erradicada no Brasil, ainda, circula em 25 países do mundo, de acordo com o Ministério da Saúde, e com surtos registrados até o ano de 2009”, falou Venâncio.
O secretário destaca que os responsáveis não devem esquecer de levar o cartão de vacina da criança: “O cartão é importante, porque terá de ser apresentado na Campanha Nacional de Multivacinação, que o Ministério da Saúde vai realizar no segundo semestre deste ano, quando será lançada a vacina injetável contra a paralisia infantil, com vírus inativado. Lembro que todas as crianças com menos de cinco anos devem ser vacinadas, a não ser que estejam com febre de mais de 38 graus, vômito ou diarréia”.
A Campanha Nacional de Imunização contra a Pólio prossegue até o dia 6 de julho, em56 postos fixos de vacinação, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Em Campos, no Dia D (sábado), a campanha também acontece em 18 postos volantes de vacinação. Veja abaixo a relação dos postos fixos e volantes.
Veja aqui os postos fixos de vacinação contra pólio até o dia 06 de julho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h:
Veja aqui os postos de vacinação volante funcionando neste sábado, das 8h às 17h
Últimas Notícias adicionadas
- 23/03/2026 20:39:08 FMS realiza evento de assinatura de convênios e acolhimento de estagiários
- 23/03/2026 17:59:47 Defesa Civil intensifica ações após fortes chuvas e atende famílias atingidas
- 23/03/2026 17:29:07 Restaurante do Povo de Campos é reinaugurado nesta segunda-feira
- 23/03/2026 16:38:53 Educação alinha ações do Mais Ciência na Escola com Ministério da Ciência
- 23/03/2026 16:29:17 Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
FMS realiza evento de assinatura de convênios e acolhimento de estagiários
2303 17h59Defesa Civil intensifica ações após fortes chuvas e atende famílias atingidas
2303 17h29Restaurante do Povo de Campos é reinaugurado nesta segunda-feira
2303 16h38Educação alinha ações do Mais Ciência na Escola com Ministério da Ciência
2303 16h29Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















