Notícia no detalhe
Handebol da Fundação de Esportes treina para a Liga Nacional
O Handebol, esporte que ganhou destaque em Campos nos últimos anos, está de volta ao ginásio Waldir Pereira. O ginásio, localizado na sede da Fundação Municipal de Esportes, é a casa da equipe FME/Campos/Wizard, que esta treinando há um mês e já se prepara para a disputa da Liga Nacional de Handebol, na segunda quinzena deste mês.
Enquanto aguarda a tabela da competição, o time de Campos, aos cuidados de Leonardo Mantena, treina em dois períodos, todos os dias. Os treinamentos acontecem na academia e no ginásio, sempre às 11h.
A última participação da equipe de Campos na Liga Nacional foi em 2007. Nos dois anos que se seguiram, o handebol em Campos participou dos Jogos Abertos do Interior e de disputas regionais, mas não montou uma equipe profissional. Fazem parte desta nova formação, jogadores remanescentes da equipe de 2007, atletas de Campos formados, jogadores garimpados no sul do país, além de dois argentinos que compõem o elenco.
Liga Nacional - A mais importante competição de handebol do país reúne as dez melhores equipes do Brasil. A FME/Campos/Wizard é a representante do Rio na disputa. Além do time de Campos, cinco times de São Paulo, incluindo a maior campeã do torneio, a São Bernardo/Metodista; duas equipes de Santa Catarina; uma equipe de Colatina, Espírito Santo; e uma equipe do Paraná, completam os times participantes da Liga Nacional.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/09/2025 18:41:43 Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
- 09/09/2025 18:30:39 Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
- 09/09/2025 18:06:48 Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
- 09/09/2025 14:30:35 Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
- 09/09/2025 14:02:46 Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
0909 18h30Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
0909 18h06Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
0909 14h30Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
0909 14h02Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira