Notícia no detalhe
Saúde orienta operários do Porto do Açu sobre Gripe H1N1
A Superintendência de Saúde Coletiva da Secretaria Municipal de Saúde realizou, nesta terça-feira (4), palestra sobre Gripe H1N1 para os operários envolvidos no empreendimento do Complexo Portuário do Açu, em São João da Barra (SJB). Na ocasião, o superintendente de Saúde Coletiva e diretor da Vigilância Epidemiológica, Charbell Kury, anunciou que o remédio tamiflu, indicado para o tratamento e para a prevenção de gripe, voltará a ser disponibilizado gratuitamente para a população de Campos e região, ainda este mês.
O medicamento poderá ser retirado, com receita médica, na sede do 5º. Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), no Centro de Campos, a exemplo do que foi feito no ano passado na cidade. O objetivo é evitar mortes por Gripe H1N1, vírus que atingiu 202 pessoas em Campos em 2009, levando 22 a óbito.
A palestra teve caráter educativo e preventivo. Os profissionais foram orientados a procurarem os postos de vacinação para serem imunizados contra o vírus influenza H1N1, transmissor da doença. O encontro permitiu, ainda, criar estratégias de trabalho de modo a estreitar os laços entre as Vigilâncias Epidemiológicas de Campos e de SJB.
- O encontro de hoje foi viabilizado através do convite da Empresa ARG, braço da Empresa LLX, responsável pelo empreendimento. Queremos continuar dando apoio técnico aos funcionários da empresa e firmar parcerias com o município de São João da Barra e com outros municípios, de modo a evitarmos a proliferação desta e de outras doenças – afirmou Charbell, que estava acompanhado da gerente da Rede de Laboratório de Saúde Pública do estado do Rio de Janeiro (Relsp/RJ), Fátima Napoleão.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/05/2025 10:16:13 Hospital São José ultrapassa 100 mil atendimentos no primeiro quadrimestre de 2025
- 15/05/2025 08:49:30 Projeto Tô Lig@do! será destaque no Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes
- 15/05/2025 08:13:34 Pesquisa clínica da Farmácia do HGG é aprovada para apresentação em congresso
- 15/05/2025 07:45:12 Primeira-dama participa do lançamento do Programa Alfabetização e Letramento
- 14/05/2025 18:36:32 Hospital Ferreira Machado celebra a Semana da Enfermagem
Hospital São José ultrapassa 100 mil atendimentos no primeiro quadrimestre de 2025
1505 08h49Projeto Tô Lig@do! será destaque no Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes
1505 08h13Pesquisa clínica da Farmácia do HGG é aprovada para apresentação em congresso
1505 07h45Primeira-dama participa do lançamento do Programa Alfabetização e Letramento
1405 18h36Hospital Ferreira Machado celebra a Semana da Enfermagem
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado
5Prefeitura de Campos decreta ponto facultativo na próxima terça
6Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional