Notícia no detalhe
Craque do futsal é exemplo de superação
O aluno do Ciep Professora Carmem Carneiro, Gabriel Ferreira Muniz, de 11 anos, é um exemplo de que é possível superar barreiras, com garra e determinação. Apesar de não ter os dois pés, ele é o craque do futsal na escola. O menino está entre os quatro artilheiros dos Jogos Estudantis das Escolas Municipais (Jeem) e vai ser homenageado pelo seu talento, no final do evento, marcado para o dia 14 de julho.
Gabriel já decidiu, inclusive, o que quer ser como crescer: jogador de futebol. “Gabriel é um exemplo de que o esporte não tem fronteira. Ele tem agilidade, equilíbrio, habilidade, um excelente controle de bola e visão de jogo. Os obstáculos não foram suficientes para impedir que ele brilhe”, ressalta o coordenador de Educação Física da Secretaria de Educação, Cláudio Artiles.
- O menino dá uma goleada nos obstáculos, é bem integrado à equipe e respeitado pelos colegas. “Há pessoas que têm duas pernas, dois braços e vivem criando obstáculos. Gabriel vai além do esperado. O futebol é a superação maior dele. O seu exemplo deve servir de incentivo para outras pessoas – diz a mãe do menino, a dona de casa, Sandra Maria Ferreira Muniz.
O futsal faz parte das atividades do Programa Mais Educação, no Ciep Professora Carmem Carneiro. O programa é desenvolvido pelo governo federal em parceria com a Prefeitura de Campos. Cerca de 5 mil alunos são atendidos em horário ampliado em 38 escolas municipais.
Últimas Notícias adicionadas
- 25/03/2026 20:04:24 Seduct acompanha distribuição de kits de material escolar na EM Sagrada Família
- 25/03/2026 19:01:21 Campos lança Ceascam e projeta novo polo regional de abastecimento
- 25/03/2026 18:33:45 Hospital Ferreira Machado realiza segunda captação de órgãos de 2026
- 25/03/2026 17:28:18 Educação define nomes finalistas para escolha da identidade de seus mascotes
- 25/03/2026 17:09:36 Empresas do Programa Startup Campos selecionadas em iniciativa da FAPERJ
Seduct acompanha distribuição de kits de material escolar na EM Sagrada Família
2503 19h01Campos lança Ceascam e projeta novo polo regional de abastecimento
2503 18h33Hospital Ferreira Machado realiza segunda captação de órgãos de 2026
2503 16h35CCZ realiza ações de bloqueio do Aedes aegypti com base na pesquisa Ovitrampas
2503 17h28Educação define nomes finalistas para escolha da identidade de seus mascotes
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
6Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto na próxima sexta-feira




















