Notícia no detalhe
Craque do futsal é exemplo de superação
O aluno do Ciep Professora Carmem Carneiro, Gabriel Ferreira Muniz, de 11 anos, é um exemplo de que é possível superar barreiras, com garra e determinação. Apesar de não ter os dois pés, ele é o craque do futsal na escola. O menino está entre os quatro artilheiros dos Jogos Estudantis das Escolas Municipais (Jeem) e vai ser homenageado pelo seu talento, no final do evento, marcado para o dia 14 de julho.
Gabriel já decidiu, inclusive, o que quer ser como crescer: jogador de futebol. “Gabriel é um exemplo de que o esporte não tem fronteira. Ele tem agilidade, equilíbrio, habilidade, um excelente controle de bola e visão de jogo. Os obstáculos não foram suficientes para impedir que ele brilhe”, ressalta o coordenador de Educação Física da Secretaria de Educação, Cláudio Artiles.
- O menino dá uma goleada nos obstáculos, é bem integrado à equipe e respeitado pelos colegas. “Há pessoas que têm duas pernas, dois braços e vivem criando obstáculos. Gabriel vai além do esperado. O futebol é a superação maior dele. O seu exemplo deve servir de incentivo para outras pessoas – diz a mãe do menino, a dona de casa, Sandra Maria Ferreira Muniz.
O futsal faz parte das atividades do Programa Mais Educação, no Ciep Professora Carmem Carneiro. O programa é desenvolvido pelo governo federal em parceria com a Prefeitura de Campos. Cerca de 5 mil alunos são atendidos em horário ampliado em 38 escolas municipais.
Últimas Notícias adicionadas
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















