Notícia no detalhe
Construção civil impulsiona a geração de empregos em Campos
O início da construção das 5.100 mil casas que a prefeitura vai fazer em Campos nestes próximos anos, foi fator prioritário para o crescimento do número de empregos formais na cidade no primeiro trimestre de 2010. Foram criadas neste período 190 vagas, mesmo com a economia passando por problemas, com o atraso da safra agrícola, que impediu que o número de contratados fosse ainda maior.
Os números oficiais foram divulgados nesta sexta-feira (16), pelo gerente executivo do Centro de Informações e Dados de Campos (Cidac), o economista Ranulfo Vidigal, baseado no levantamento do Ministério do Trabalho, através do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
Segundo Ranulfo, o atraso na safra gerou o desemprego de 595 pessoas, que já deveriam estar trabalhando neste seguimento. Além disso, o setor agropecuário também foi afetado, com um deficit de 63 empregos no cômputo geral. Outro setor prejudicado pelo atraso da safra foi o comércio, que demitiu 263 trabalhadores em função da queda do movimento neste período.
De positivo apareceu na pesquisa o setor de construção civil, que foi impulsionado pelo início da construção das casas para as famílias mais carentes da cidade e investiu na contratação de 760 pessoas. O setor de serviço, que também é forte em Campos e tem crescido ano a ano, foi responsável pela contratação de 387 trabalhadores.
Ele faz uma previsão otimista para o segundo trimestre deste ano. “O governo municipal fez o seu papel, gerando empregos, apesar de todos os problemas. A perspectiva para o próximo trimestre é das melhores, com a safra começando em abril, o que deve ser positivo para as indústrias, que devem começar a contratar” definiu Ranulfo, destacando ainda que essa medida deverá refletir no comércio, que passa a ter uma movimentação maior e com isso deve investir na contratação de pessoal.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/09/2025 17:28:49 Após diversas irregularidades, Visa autua hamburgueria em shopping da cidade
- 10/09/2025 16:23:24 Pronto-socorro do HFM: Obra do estacionamento e iluminação noturna concluída
- 10/09/2025 16:06:27 Ceam com inscrições abertas para curso de como se destacar em processos seletivos
- 10/09/2025 15:21:09 Secretaria de Agricultura presente no “Dia de Campo” em Travessão
- 10/09/2025 14:55:17 Resultado preliminar do Exame de Seleção para Estágio Profissionalizante é divulgado
Após diversas irregularidades, Visa autua hamburgueria em shopping da cidade
1009 16h23Pronto-socorro do HFM: Obra do estacionamento e iluminação noturna concluída
1009 16h06Ceam com inscrições abertas para curso de como se destacar em processos seletivos
1009 15h21Secretaria de Agricultura presente no “Dia de Campo” em Travessão
1009 14h55Resultado preliminar do Exame de Seleção para Estágio Profissionalizante é divulgado
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira