Notícia no detalhe
Entrega de mais 164 casas do Morar Feliz no Pq Prazeres
Mais 164 famílias são contempladas com a realização do sonho da casa própria, através do programa habitacional Morar Feliz. A entrega de mais um conjunto de casas do programa na noite desta quinta-feira (21), no Parque Prazeres, foi realizada em solenidade oficial pela Prefeita Rosinha Garotinho e pelo vice-Prefeito Doutor Chicão, contando com grande público, formado pelas famílias beneficiadas e seus familiares, que foram conhecer mais um núcleo do Morar Feliz, que somando os três núcleos forma um novo bairro com 1280 casas.
O Morar Feliz é o maior programa habitacional no Brasil, desenvolvido por iniciativa de governo municipal, formado por casas construídas com materiais de primeira linha e dotado de infraestrutura completa, com ruas asfaltadas, rede de coleta de esgoto, de drenagem, calçadas padronizadas e tratamento paisagístico, com plantio de mudas de árvores e quintais gramados.
O programa é desenvolvido pela Prefeitura de Campos e beneficia na sua primeira etapa 5.100 famílias que moravam em áreas de risco ou em moradias insalubres em diversos pontos do município.
Durante a solenidade, o vice-prefeito Doutor Chicão (PR) revelou que as obras de infraestrutura e de urbanismo, com tratamento de paisagismo em Guarus, “tem provocado até mesmo ciúmes em alguns moradores que moram na outra margem do Rio Paraíba do Sul, devido as mudanças que essas obras tem provocado em diversos bairros de Guarus (margem esquerda do Rio Paraíba do Sul), que infelizmente ficou muitos anos sem a devida atenção do poder público”.
A prefeita Rosinha Garotinho convidou moradores para que na tarde desta sexta-feira (22) participem da solenidade de lançamento da “Cidade da Criança”, empreendimento para o lazer e diversão que será implementado no Parque Alzira Vargas. Às 16h será apresentado o projeto e a prefeita assinará a Ordem de Serviço para o início das obras que começa na próxima semana.
- Estamos entregando mais um conjunto de casas para famílias que viviam em casas em situação de risco ou que estavam no aluguel social, custeado pela Prefeitura. Quero recomendar que cuidem bem da casa, porque foi feita com carinho para que possam morar num lugar bem cuidado, arejado, sem alagamentos e sem lama, numa casa que oferece moradia com dignidade. Aproveitem este momento de mudança de moradia para mudar de vida, para desenvolver novas amizades com a vizinhança e cada um se esforçando para viver melhor, começando no relacionamento em casa com os filhos e entre marido e mulher - orientou a prefeita, que fez a entrega simbólica da chave das casas para a dona de casa, Marcilene Gomes dos Reis, 37, mãe de um casal adolescente e que morava em área de risco.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/11/2025 19:34:20 City Tour da programação do Festival Doces Palavras cancelado
- 07/11/2025 18:45:12 Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
- 07/11/2025 17:45:32 Tratamento para dependência de álcool e droga debatido em Seminário nesta sexta
- 07/11/2025 16:19:52 Centro Municipal de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado neste sábado
- 07/11/2025 15:54:16 Bibliotecas de Campos recebem doações de livros para ampliar acervo
City Tour da programação do Festival Doces Palavras cancelado
0711 18h45Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
0711 17h45Tratamento para dependência de álcool e droga debatido em Seminário nesta sexta
0711 16h19Centro Municipal de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado neste sábado
0711 15h54Bibliotecas de Campos recebem doações de livros para ampliar acervo
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
3Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação

















