Notícia no detalhe
Grupo Molejo é atração na Festa do Fundão dia 24
Acontece entre os dias 20 e 24 de junho, uma das maiores festas tradicionais do município: a 68° Festa do Glorioso São João Batista, no Fundão. Quadrilhas, missas, apresentações culturais e shows vão marcar as comemorações ao padroeiro da localidade, com destaque para os shows regionais e tradicionais brincadeiras para as crianças. Este ano, o grupo Molejo abrilhanta a festa no dia 24, às 22h, com apoio da Prefeitura de Campos, através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.
A programação começa na quarta-feira (20), às 21h, com o cantor católico Serginho Menezes. No mesmo dia, haverá o show da Banda Fuzueira, a partir das 23h. Na quinta (21), às 21h, a animação fica por conta da banda de forró Bonde Brasil e, em seguida, Gigante do Pagode agita o público. Na sexta-feira (22), tem apresentação de grupos de dança, às 21h, o melhor do forró com a banda Só Aventura e, mais tarde, A Massa anima a multidão.
No sábado (23), tem mais atrações, tendo início às 20h com Elinho e Banda, Raízes da Terra. Logo depois, Gilmar do Forró sobe ao palco e, para encerrar a noite, o cantor Nelson Príncipe Negro canta sucessos como “borboletinha”, “pirulito”, entre outros.
Já no domingo (24), dia de São João Batista, acontece a alvorada com a banda Euterpe Sebastianense, às 5h. A criançada terá uma programação especial a partir das 8h da manhã com a apresentação do Boi Real e o Palhaço Liliu. Às 18h, procissão saindo do Fundão em direção à Capela de Santa Maria, no Parque São José. A procissão vai percorrer, ainda, os bairros Santa Helena e Vera Cruz. Às 20h, tem Santa Missa e, finalizando as comemorações em grande estilo, o grupo Molejo vai levar o melhor do pagode universitário para a localidade, relembrando sucessos como ”brincadeira de criança”, “samba diferente” entre outros.
- Os moradores esperam o ano todo para a realização da festa, que é tradicional e atrai milhares de pessoas. Esperamos cerca de 5 mil pessoas diariamente. Agradeço a Prefeitura de Campos pelo apoio que está sendo fundamental para esta festa acontecer - disse o organizador da festa, Paulo César Alves.
Para a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro, a festa é de extrema importância já que reúne fieis moradores e visitantes. “A programação da festa do Fundão já está no calendário dos eventos de Campos, o que atraem turistas e movimenta a economia local. A prefeitura dá total apoio através de palco, som, shows, iluminação com ambulâncias, banheiros químicos, guarda municipal, além de outros serviços”, destaca a presidente.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/10/2025 13:08:57 Grupamento de Ronda Escolar realiza palestras sobre Combate ao Bullying nas Escolas
- 30/10/2025 12:31:38 Qualificação e Emprego abre inscrições para cursos gratuitos
- 30/10/2025 12:02:57 Seduct acompanha primeiro dia de aplicação das provas do Saeb nas escolas municipais
- 30/10/2025 08:53:50 PAAQ realiza visita técnica ao acampamento Leonel Brizola 1, em Ponta da Lama
- 30/10/2025 08:49:41 Feira científica da Seduct: pequenos estudantes criam soluções de gente grande
Grupamento de Ronda Escolar realiza palestras sobre Combate ao Bullying nas Escolas
3010 12h31Qualificação e Emprego abre inscrições para cursos gratuitos
3010 12h02Seduct acompanha primeiro dia de aplicação das provas do Saeb nas escolas municipais
3010 08h53PAAQ realiza visita técnica ao acampamento Leonel Brizola 1, em Ponta da Lama
3010 08h49Feira científica da Seduct: pequenos estudantes criam soluções de gente grande
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31

















